Bayern 'à antiga' avança para os quartos de final da Champions
Kane e Musiala, duas das grandes figuras do Bayern (IMAGO)

Bayern 'à antiga' avança para os quartos de final da Champions

Bávaros vencem a Lazio por 3-0, numa partida em que a vitória alemã é indiscutível

O Bayern reorganizou-se, concentrou-se e mostrou diante da Lazio o porquê de, ao fim e ao cabo, ser das melhores equipas da Europa. Vitória por 3-0 sobre o conjunto italiano vale a passagem dos bávaros aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Em jogo de sentido único, o primeiro quarto de hora foi instável. A Lazio defendia demasiado baixo, o que causava perigo desnecessário, ao passo que o Bayern sofria muito em contra-ataques. O conjunto alemão corrigiu, mas não o italiano e, daí, surgiu o primeiro golo. Grande passe de Pavlovic, Muller cabeceia, Raphael Guerreiro desvia e Harry Kane – quem mais? – abriu o marcador.

Minutos depois, aos 45+1’, foi Muller que, com o seu terceiro golo na temporada, marcou a reviravolta na eliminatória.

Maurizio Sarri tinha decisões para tomar ao intervalo, mas tal parece não ter surtido efeito. O Bayern conseguiu abrandar o ritmo de jogo e, com toda a naturalidade, chegou ao terceiro, graças a uma recarga de Kane, ainda antes do minuto 70.

Vitória justa do Bayern, que segue em frente na prova milionária, numa partida em que Thomas Tuchel terá, certamente, ficado satisfeito por ver a sua equipa voltar ao rendimento que é esperado.

Veja ou reveja todas as incidências do jogo aqui