Barcelona volta a vencer a Liga dos Campeões
Aitana Bonmatí e Alexia Putellas fizeram os golos da vitória 'blaugrana' sobre o Lyon, por 2-0; esta foi a terceira vez de conquistam a competição
Pelo segundo ano consecutivo, o Barcelona é o grande vencedor desta edição da Liga dos Campeões feminina. O conjunto blaugrana venceu, este sábado, o Lyon, por 2-0, graças aos golos de Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, ambos no segundo tempo.
Perante um San Mamés cheio para receber a final da competição, foi o Lyon a entrar mais forte e, aos 15 minutos de jogo, Wendie Renard testou a atenção das catalãs com um remate que acabou por ser desviado ao poste pela central adversária, Irene Paredes.
Ainda no primeiro tempo, Aitana Bonmatí obrigou Endler a uma defesa apertada, numa jogada que, após alguma atrapalhação no interior da área, teve de ser aliviada pelas jogadoras gaulesas.
Para os segundos 45 minutos, chegaram os golos com o primeiro a ser apontado por Bonmatí, aos 63 minutos. A melhor jogadora do mundo da atualidade mostrou toda a sua irreverência e, após um excelente pormenor individual, driblou a defesa do Lyon e finalizou de forma certeira para o 1-0.
Já no último minuto de jogo, Alexia apareceu com muita astúcia na área contrária e fechou as contas do resultado em 2-0. Clàudia Pina foi pelo corredor lateral, centrou atrasado para o interior onde estava a espanhola para entregar o título ao Barcelona.
Depois de derrotar o Wolfsburgo (3-2) na época passada e o Chelsea (4-0), em 2021, o Barcelona passa a registar a terceira vitória na competição.