FC Porto Baía coloca-se no topo dos guarda-redes nacionais... e ainda o tema Scolari
«Sou», respondeu frontalmente Vítor Baía à pergunta se se considera o melhor guarda-redes português de sempre. «Apesar de sermos um país pequeno, infelizmente, as pessoas não são honestas nas suas apreciações porque há sempre cores clubísticas pelo meio, que levam a não ter uma opinião mais formal. Assumo isso, analisando todo o meu currículo», fundamentou o atual administrador da SAD do FC Porto, em entrevista ao programa Hora dos Craques, que ontem estreou na grelha do Porto Canal.
E na lista de sucessores entre os postes da baliza dos dragões, o antigo guardião destaca Diogo Costa. «É extraordinário. É humilde, inteligente e tem tudo o que um guarda-redes deve ter: é rápido, joga bem fora dos postes, joga bem com os pés, controla a profundidade. É completo», apontou Vítor Baía, que registou a mágoa pela ausência dos convocados de Portugal do Euro-2004.
«Quando estive no Canal 11 como apresentador tive uma videochamada com o Scolari e puxei o assunto, mas ele não respondeu. Nunca consegui entender», desabafou Vítor Baía.