27 abril 2024, 22:14
Vídeo: Nico Williams responde aos insultos racistas com grande golo
Avançado restabeleceu o empate no Atlético de Madrid-Athletic Bilbao cinco minutos depois de o jogo ter sido interrompido por insultos racistas a ele dirigidos
Conchoneros derrotam Athletic Bilbau, por 3-1, em jogo manchado pelos insultos racistas proferidos a Nico Williams
O Atlético de Madrid venceu este sábado o Athletic Bilbau, por 3-1, e distanciou-se dos bascos na luta por um lugar na Liga dos Campeões, na próxima época.
Os colchoneros entraram determinados em garantir a vitória perante um rival próximo do quarto lugar e Rodrigo de Paul inaugurou o marcador, à passagem do minuto 15: cruzamento de Marcos Llorente pelo corredor esquerdo para o interior da área, esta foi aliviada de forma ineficiente pelos bascos e o campeão do mundo pela Argentina disparou de fora área para o 1-0. Apesar do excelente gesto técnico de De Paul, a bola sofre um desvio e atraiçoa Unai Simón.
Ao minuto 38, ocorreu um momento que manchou o que poderia ter sido um excelente jogo de futebol, com este a ser interrompido devido a insultos racistas proferidos das bancas para Nico Williams. Sete minutos depois deste vergonhoso momento, o avançado de 21 anos calou os racistas e restabeleceu o empate, numa grande jogada coletiva a aproveitar um erro de Griezmann.
27 abril 2024, 22:14
Avançado restabeleceu o empate no Atlético de Madrid-Athletic Bilbao cinco minutos depois de o jogo ter sido interrompido por insultos racistas a ele dirigidos
Na segunda parte, o Atlético de Madrid acabaria por se recolocar na frente do marcador, por intermédio de Ángel Correa. Passe em profundidade do capitão Koke a isolar avançado argentino, este procurou driblar o guardião adversário e, assim que encontrou uma brecha, meteu o esférico no fundo das redes.
A dez minutos do final, o conjunto do Simeone sentenciou o resultado em 3-1. Excelente jogada de construção dos visitados a terminar na finalização de Samuel Lino, todavia, a bola acabar por ir ao poste e nas costas de Unai Simon, ficando este com a autoria do tento final.