«Até chegar à Europa, existem objetivos intermédios»

Arouca «Até chegar à Europa, existem objetivos intermédios»

NACIONAL17.03.202316:12

Os ecos da vitória em Guimarães ainda se fazem sentir em Arouca, animando as hostes locais para o embate deste sábado com o Paços de Ferreira. A vontade de vencer está há muito instalada, mas diante de um adversário empenhado na fuga à despromoção as expetativas não apontam para facilidades, alertou Armando Evangelista na antevisão ao jogo da jornada 25.

«Porque o Paços de Ferreira tem vindo a encurtar distância para os que estão acima deles e por aquilo que tem feito na segunda volta, quer em termos exibicionais quer em termos de pontuação, é óbvio que isso vai traduzir-se em dificuldades para nós. O Paços de Ferreira é hoje uma equipa com processos bem vincados e composta por excelentes jogadores. Aquilo que hoje o Paços de Ferreira faz não se traduz na tabela classificativa, portanto estamos a perspetivar grandes dificuldades. A cada jornada que passa eles têm menos tempo de recuperação e, neste momento, olham para cada jogo como uma oportunidade a não desperdiçar.»

Apesar dos 37 pontos e dos escassos três pontos que separam a equipa do 5º lugar de acesso às provas europeias, Armando Evangelista continua a dirigir o discurso para o rigor no trabalho e para o cumprimento matemático da manutenção.

«Queremos continuar ambiciosos, focados em obter os três pontos e em continuar a deixar a imagem que temos deixado. É essa a minha preocupação e o foco do nosso trabalho. Quando referia os 37 pontos e o conforto que nos poderiam dar, referia-me principalmente ao primeiro objetivo da época, que é a manutenção praticamente garantida. Se o primeiro objetivo não está cumprido, está muito próximo. Agora, eu não quero uma equipa a achar que está tudo feito quando temos dez jogos pela frente», alertou, tendo em vista afastar atitudes de relaxamento e manter da capacidade competitiva do plantel.

«Até chegar à Europa, existem ainda objetivos intermédios, que queremos alcançar antes de poder olhar para isso. Vamo-nos focar nesses objetivos intermédios que foram assumidos por mim e pelo grupo, e, quando estiverem alcançados, provavelmente, vamos lançar outro repto», reiterou.

Um encontro entre lobos e castores em que Armando Evangelista estará desprovido do contributo do guarda-redes Arruabarrena (punido com o 5º cartão amarelo) e dos lesionados Vitinho, Opoku e Dabbagh. Face à ausência do guardião uruguaio, certa será a estreia ou de João Valido ou de Thiago Silva no campeonato.