25 fevereiro 2024, 22:48
«Dificilmente Trincão e Inácio estarão aptos para quinta-feira»
A dupla preocupação de Rúben Amorim depois do empate frente ao Rio Ave
Leões não foram além de um empate a três golos em Vila do Conde
- O que é que faltou ao Sporting para a vitória? Porque substituiu Inácio ao intervalo?
- Foi lesão. O Inácio sentiu uma picada na perna... Esperavas um Rio Ave muito forte, organizado. Esteve mais perto do seu nível e nós não atingimos o nosso nível, nunca tivemos o jogo controlado. Sofremos um golo muito rápido, mas depois tomámos conta do jogo e fomos criando ocasiões. Em cima do intervalo não podemos sofrer golos, já aconteceu com o Young Boys e voltou a acontecer hoje. Depois ficámos a favor do vento, mas faltou um Sporting a jogar melhor. Podíamos e deveríamos ter jogado mais.
25 fevereiro 2024, 22:48
A dupla preocupação de Rúben Amorim depois do empate frente ao Rio Ave
- Foi a pressão do resultado dos rivais que afetou o Sporting?
- Nós já jogámos quantas jornadas assim... têm de fazer essa pergunta aos outros que já perderam pontos depois de nós ganharmos o jogo. Não vejo nada assim, nós perdemos sempre dois pontos... O Rio Ave teve as suas ocasiões e nós também tivemos as nossas. Nós temos de ganhar quase todos os jogos para sermos campeões. Já tivemos atrás, jogos adiados, não faz sentido acusarmos pressão. Tivemos um mau dia.
- Na antevisão disse ter dois planos para o jogo? Qual foi o plano e o que terá falhado?
- O plano era jogar um bocadinho mais direto e acabámos por fazê-lo. As nossas condições não foram assim tão más e o relvado não estava assim tão mau. Não há um plano B nem A... Temos de olhar para a frente e saber que há jogos assim. No próximo jogo temos de estar no máximo.
- Que impacto este resultado poderá ter no resto do campeonato e no próximo jogo com o Benfica?
- O que vai ter impacto é a equipa que começar melhor quando a bola começar a rolar na quinta-feira... Este resultado faz parte do campeonato. Sentimos muito porque estamos a vencer muitos jogos. O grupo está chateado porque podemos fazer muito melhor. É uma competição completamente diferente.
- Como é que está Trincão, é possível para quinta-feira?
- Eu acho muito difícil... Temos de fazer os exames. O Inácio parece-me lesão muscular, mesmo que não seja nada de grave, penso que será muito difícil. Os dois devem estar fora do próximo jogo.
- Que peso tiveram as exibições não tão bem conseguidas de Adán e Nuno Santos?
- Qualquer golo tem peso quando iriamos para o intervalo em vantagem... Não foi o Nuno Santos, foi o Sporting que fez dois penáltis. Isto é uma equipa quando se ganha e quando se perde.