Arthur conhece bem o Palma... e quer chegar à final da Liga dos Campeões

Futsal Arthur conhece bem o Palma... e quer chegar à final da Liga dos Campeões

FUTSAL03.05.202316:12

Arthur chega à fase decisiva da Liga dos Campeões em excelente momento de forma - já igualou o seu melhor registo de golos ao serviço do Benfica - e atribui esse feito ao apoio de toda a equipa.

«Sem os meus companheiros no dia-a-dia, acho que não conseguiria chegar a essa marca outra vez [soma 21 golos em todas as competições, máximo que alcançou em 2020/21]. Claro que fico feliz», exclamou o brasileiro, que espera agora capitalizar esse bom momento em prol do coletivo, contribuindo para a conquista do troféu.

«Chego confiante, o que quero sempre é ajudar o Benfica», identifica um dos elementos do plantel encarnado que melhor identificado está relativamente ao Palma Futsal visto ter sido rival do conjunto balear por duas temporadas.  Além do conhecimento enquanto adversário, Arthur foi companheiro de equipa de duas das atuais referências do Palma - nas últimas épocas, o ala brasileiro encontrou Chaguinha e Hossen Tayebi na Luz.

Tal como esta dupla, também Mancuso vestiu a camisola encarnada, ainda que muito antes, em 14/15, e também o guardião Luan Muller alinhou em Portugal (representou o Fundão até à época transacta). Há, por isso, um conhecimento mútuo que Arthur reconhece. «Este primeiro jogo com o Palma vai ser muito difícil, fora de casa, eles na sua quadra e com o público a favor deles, mas nós estamos focados e preparados para isso.»

«Vamos para lá muito focados para competir e darmos o nosso melhor. Tentaremos chegar à final da 'final four'», garantiu Arthur, preparado para uma final 100 por cento portuguesa com um apaixonante dérbi com o Sporting ou...não, pois não menospreza qualquer um dos participantes neste fase da competição.

«O Anderlecht já anda na Champions League faz anos e então estão sempre ali... para o Palma é claro que para eles será a primeira vez, mas digo sempre que a 'final four' é 'terra de ninguém' e ali tudo pode acontecer», perspetiva. «Será, desta forma, sem pensar no futuro adversário que a águia se irá apresentar no jogo com o Palma, esta sexta-feira. «O nosso foco principal está em nós mesmos, fazer um bom jogo e tentar sair com uma vitória», assinalou o brasileiro