Arteta: «Quero ver 11 jogadores e 60.000 espectadores com a certeza de que podemos vencer o Real Madrid»
Treinador de equipa londrina quer aproveitar oportunidade para escrever história pelos 'gunners'
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, classificou o primeiro jogo dos quartos de final da UEFA Champions League, terça-feira, contra o Real Madrid, como um dos maiores momentos da sua carreira como técnico. No entanto, o espanhol vê também uma excelente oportunidade para ele e os seus jogadores escreverem a sua própria história.
«Sem dúvida, esta será uma das maiores noites da minha carreira. É um prazer prepararmo-nos para este jogo. Entrei no futebol e na profissão de treinador por momentos como este. Passaram 20 anos desde que jogámos um jogo destes. Para nós, é uma oportunidade fantástica de construir a nossa própria história. É para isso que estamos aqui», explicou esta segunda-feira.
O treinador espanhol sublinhou bem a importância do jogo para o clube e pediu a participação dos adeptos: «A minha mensagem? Confiança absoluta. Amanhã, à hora do jogo, quero ver 11 jogadores e 60.000 espectadores com a certeza absoluta de que podemos vencê-los. É isso que quero. De resto, temos de ser a equipa que fomos no último quarto da época, com tudo o que tivemos de superar. Essa é a nossa grande força. Acho que merecemos estar aqui. Mas temos de o merecer novamente amanhã à noite. Para isso, precisamos dos nossos adeptos. O facto de termos estado nesta fase apenas duas vezes nos últimos 15 anos, tendo em conta a dimensão do Arsenal, diz muito sobre a dificuldade disto. Vamos criar a nossa própria história e ir ainda mais longe. Amanhã é uma grande oportunidade para isso.»
«O Real Madrid tem esta história devido à sua mentalidade. Isso é um facto. Mas mesmo eles nem sempre tiveram sucesso, porque é impossível», afirmou Arteta.
Ao seu lado, o treinador tinha Bukayo Saka, a voltar de lesão. «O Saka está numa posição muito melhor. Aumentámos gradualmente os seus minutos em campo nos últimos seis ou sete dias. Ele tem-se saído muito bem."
Questionado sobre se já tinha decidido quem substituiria o lesionado Gabriel Magalhães, Arteta respondeu afirmativamente, mas recusou-se a revelar o nome.
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions