Argentina: Otamendi e Di María na Bolívia... com garrafas de oxigénio
Campeões do Mundo estão em La Paz, onde defrontam a Bolívia esta terça-feira, a partir das 21 horas, no segundo jogo da qualificação sul-americana para o Mundial-2026
A seleção argentina já está na Bolívia, onde defronta esta terça-feira a seleção local, a partir das 21 horas, na segunda partida da qualificação sul-americana para o Mundial-2026, isto depois de se ter estreado com vitória sobre o Equador, na sexta-feira, por 1-0, golo marcado por Messi.
A altitude, como sempre acontece na Bolívia, será outro dos adversários a ter em conta pela equipa comandada por Lionel Scaloni, preocupada com os condicionalismos que daí podem derivar. Mas claro que esta é também uma situação já usual para as equipas sul-americanas que jogam em La Paz e não só.
No caso da Argentina, que conta nas suas fileiras com Nicolás Otamendi e Di María, jogadores do Benfica, tudo tem sido feito para minorar a situação. Os jogadores argentinos aterraram em La Paz com garrafas de oxigénio e o treino decorreu no estádio do The Strongest, equipa boliviana que até há algumas semanas era treinada pelo português Ricardo Formosinho, recinto que está 3.600 metros acima da linha do mar.
Scaloni quis com isso ver como reagiam os seus jogadores à altitude, por forma a fugir ao adágio popular: quanto maior a altura, maior a queda... Algo que os atuais campeões do Mundo, que treinaram com Messi a ver de fora (não se sabe ainda se irá a jogo hoje), querem naturalmente evitar.