16 fevereiro 2024, 14:24
Toulouse faz queixa à UEFA por alegados maus-tratos aos adeptos na Luz
Em comunicado, o clube francês diz que autoridades portuguesas «intimidaram» os adeptos e fizeram «revistas excessivas»
Agente das forças de segurança portuguesas ameaça adepto escocês antes do início do Benfica-Rangers
A entrada da claque do Rangers no Estádio da Luz foi marcada por um momento de tensão entre as forças de segurança e um adepto da equipa escocesa. Dirigindo-se em português, um agente obrigou o indivíduo a despir a t-shirt que vestia e, de forma agressiva, afirmou: «Aqui falas português ou abrimos-te a cabeça». E continuou, a propósito da peça de vestuário em causa: «Já devias saber que isto ia acontecer.»
Após a ameaça em português, a restante conversa desenrolou-se num misto entre a língua de Camões e o inglês. A BOLA não conseguiu apurar o conteúdo da t-shirt que levou os agentes a forçarem o adepto a despi-la, nem o que pode ter servido como catalisador para toda a ocorrência.
O incidente, testemunhado por A BOLA, ocorreu entre as 17.50 e as 17.58 horas, quando os escoceses começaram a chegar ao recinto, o que aconteceu de forma ordeira, sem outros problemas a registar.
O Toulouse, recorde-se, havia apresentado, semanas antes, uma queixa à UEFA, por alegados maus-tratos aos adeptos franceses por parte das forças de segurança nacionais.
16 fevereiro 2024, 14:24
Em comunicado, o clube francês diz que autoridades portuguesas «intimidaram» os adeptos e fizeram «revistas excessivas»