«Apita logo, c…»: as palavras e gestos que levaram à expulsão de Hulk
Hulk foi expulso frente ao Palmeiras (IMAGO / Pera Photo Press)
Foto: IMAGO

«Apita logo, c…»: as palavras e gestos que levaram à expulsão de Hulk

INTERNACIONAL18.06.202410:33

Rodrigo José Pereira Lima, árbitro do Atlético Mineiro-Palmeiras, justificou a expulsão de Hulk, que viu dois amarelos numa questão de segundos

Rodrigo José Pereira Lima, árbitro que apitou o duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que terminou com vitória do verdão (4-0), justificou a expulsão de Hulk. O ex-FC Porto viu dois amarelos numa questão de segundos e deixou o galo a jogar com 10 desde os 31 minutos.

No relatório, o árbitro explica que os dois cartões amarelos mostrados ao internacional brasileiro se deveram à desaprovação com palavras e gestos das decisões da equipa de arbitragem. A polémica teve início na sequência de uma disputa de bola com Zé Rafael e Murilo, que terminou com Hulk no chão, que desabafou: «Apita logo, c…»

«Após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu na minha direção, de maneira ostensiva, ficando face a face comigo e a gritar de forma desrespeitosa as seguintes palavras: 'Diz-me o porquê do cartão, diz-me o porquê’», pode ler-se.

Hulk foi expulso contra o Palmeiras (IMAGO / Pera Photo Press)

«Após ter sido expulso, o mesmo empurrou o meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e negou-se a sair do terreno de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo, proferiu a seguinte frase na direção do árbitro: 'Filho da p…'», conclui-se.