Aos 38 anos, Marta pode voltar ao futebol brasileiro
Marta joga no Orlando Pride desde 2017
Foto: IMAGO

Aos 38 anos, Marta pode voltar ao futebol brasileiro

Melhor jogadora do Mundo por seis vezes está em fim de contrato com o Orlando Pride, dos EUA, onde está desde 2017, e interessa ao Corinthians

Aos 38 anos, Marta pode voltar ao futebol brasileiro para vestir a camisola do Corinthians. A jogadora, considera a melhor do Mundo por seis vezes, está em fim de contrato com o Orlando Pride, dos EUA, onde está desde 2017, e interessa ao timão.

«A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta na equipa? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza que vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, treinador do Corinthians feminino] ter, também. Estamos a ter conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta», revelou Iris Cesso, diretora do futebol feminino do Corinthians, em entrevista ao podcast do clube.

De acordo com o Globoesporte, o alto salário de Marta é um dos entraves. A atacante brasileira tem em cima da mesa a possibilidade de renovar com o Orlando Pride, mas não descarta um regresso ao Brasil para a reta final da carreira. O projeto da atleta passa por jogar por pelo menos mais duas temporadas.