SC Braga António Salvador vê o jogo com o FC Porto como «mais uma final»
Chama-se Innovation Hub e é um programa de aceleração para a área do desporto criado pelo SC Braga, em parceria com a Microsoft, a Startup Braga, a Universidade do Minho, e GSIC e o gabinete de advogados Úria Menéndez Proença de Carvalho.
O programa visa captar empresas que desejem cooperar e aprimorar os seus serviços em áreas como a saúde e a performance desportiva, o digital e a comunicação com os seguidores, tudo num contexto de inovação capaz de provocar experiências mais ricas no âmbito da interação com os adeptos e utilizadores de ambientes desportivos.
A primeira ação tem espaço para 12 candidaturas e início agendado para maio, com duração de um ano. O clube aceita disponibilizar os conhecimentos adquiridos e o seu banco de dados para que os candidatos possam estudar e explorar soluções de melhoria, abrindo assim caminho à internacionalização empresarial.
Para António Salvador, que ao final desta manhã apresentou o programa, na presença do autarca Ricardo Rio e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, «este é um dia importante para o SC Braga» e não escondeu a crença de que «a vantagem está na visão de futuro e na importância de chegar primeiro». Para o presidente do emblema minhoto, trata-se «de um grande passo na área da tecnologia e da inovação», procurando «melhores ferramentas para o jogo e para a competição».
«O mundo anda rápido e a inteligência tem que acompanhar», concluiu.
Já no final da sessão, em conversa com os jornalistas, o líder arsenalista, confrontado com o embate de domingo, em casa, com o FC Porto, apenas referiu «ser mais um jogo em que a equipa entrará para ganhar», repetindo palavras do seu treinador, quando Artur Jorge afirmou que até ao final da época «todos os jogos serão autênticas finais».