Antiga promessa do Manchester City condenada a pena de prisão por tráfico de droga
Foto D. R.

Antiga promessa do Manchester City condenada a pena de prisão por tráfico de droga

INTERNACIONAL18.01.202417:09

Max Norman pendurou as chuteiras em 2019, sofreu grave acidente e dois anos depois foi apanhado com substâncias ilícitas em três ocasiões; tribunal de Liverpool sentenciou-o a quatro anos e meio

Mesmo tendo assumido toda a culpa perante juiz do tribunal de Liverpool, Max Norman não escapou a sentença de quatro anos e meio de prisão por tráfico de droga. 

A antiga promessa do Manchester City, que fez a formação nos citizens e no Wigan, chegando a profissional e ao futebol europeu, onde em 2019 representou os turcos do Alanyaspor, terminou a carreira nesse mesmo ano, em que sofreu acidente de viação que o deixou com lesões cerebrais graves, como acabou por revelar o advogado em tribunal.

O mesmo alegou que foram as lesões cerebrais que o teria levado a cometer os atos pelos quais foi condenado. Em 2021, já depois de ter pendurado as chuteiras, foi intercetado em três ocasiões diferentes pela polícia e apanhado na posse de substâncias ilícias.

Em setembro foi parado numa operação policial, recusou ser revistado no carro e envolveu-se em confrontos com os agentes, deixando cair pacotes com heroína no meio da confusão. As mensagens no telemóvel acabaram por denunciá-lo como traficante. 

No mês seguinte, depois de ter sido colocado em liberdade condicional, voltou a ser apanhado com substâncias ilícitas na viatura que conduzia: desta vez foi crack. 

Como não há duas sem três, quinze dias depois a polícia revistou a casa cujas chaves Max Norman tinha aquando da segunda interceção, apanhando heróina, cocaína, crack e dinheiro, provas mais que suficientes para ditarem a condenação de que agora foi alvo a quatro anos e meio de prisão efetiva.