Antiga internacional galesa acusada de defraudar famílias e antigos parceiros
Natasha Harding ao serviço da seleção galesa
Foto: IMAGO

Antiga internacional galesa acusada de defraudar famílias e antigos parceiros

FUTEBOL FEMININO20.11.202422:53

Natasha Harding dava treinos, mas não cumpria todas as sessões pelas quais era paga. Também pedia dinheiro a colegas e não o devolvia

Natasha Harding, antiga internacional pelo País de Gales, está a ser acusada de defraudar as ex-colegas de equipa, as famílias das raparigas a quem dava aulas particulares de futebol e patrocinadores. A ex-jogadora aproveitava-se do grande historial e reconhecimento no futebol feminino galês (foi internacional por 103 vezes) para, alegadamente, enganar as famílias e terá ameaçado com ações judiciais se o caso fosse publicado nas redes sociais, informa a BBC.

No final de 2022, foi, inesperadamente, excluída da seleção galesa. Sabe-se agora que o motivo seria devido à má relação que tinha com algumas das outras jogadores, que lhe teriam emprestado dinheiro e Harding não o devolvia.

Harding terminou a carreira em 2022, depois de uma época no Aston Villa

A ex-jogadora também está a ser denunciada por ter enganado diversas famílias que pagaram um determinado número de sessões de treino individual para jovens jogadores e Harding não cumpriu o prometido.

Por fim, testá, ainda, a ser acusada de defraudar patrocinadores. James Matthews, da empresa de ar condicionado Sub-zero Refrigeration, disse à BBC que pagou 12 mil euros em investimentos e empréstimos depois de Harding lhe dizer que seria um sócio silencioso de Harding e que ficaria com uma percentagem dos lucros dos negócios da ex-jogadora, porém, o empresário afirma que só recebeu 520 euros.

Natasha Harding ao serviço do Liverpool

A Associação de Futebol do País de Gales emitiu um comunicado em que afirmou que as alegadas ações da antiga internacional são «extremamente decepcionantes» e «não nos representam enquanto equipa nem os nossos valores». Apelou também às famílias para que denunciassem qualquer «potencial atividade ilegal à polícia» e encorajou-as a entrar em contacto para obter apoio.

Um pós-carreira polémico de uma jogadora histórica do País de Gales, que representou, entre outros, o Liverpool, o Manchester City e o Aston Villa.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer