Anthony Lopes assiste do banco a mais um desaire do Lyon
Lyon-Mónaco (IMAGO / PanoramiC)

Anthony Lopes assiste do banco a mais um desaire do Lyon

INTERNACIONAL24.08.202422:31

Soam os alarmes para os les gones que, neste momento, estão no último lugar do campeonato; Tiago Santos foi suplente utilizado no Lille-Angers

Soam os alarmes em Lyon e os fantásmas da época passada parecem não querer deixar a equipa. O conjunto de Pierre Sage somou mais uma derrota, desta vez contra o Mónaco, a contar para a jornada 2 da Ligue 1. O guarda-redes português Anthony Lopes assistiu a tudo a partir do banco de suplentes.

Ainda que a primeira parte tenha sido dominada pela equipa do principado, o jogo seguiu sem golos para o intervalo. Só esperando até aos 65 minutos para haver golos em Lyon. Com um passe curto, Akliouche descobriu Eliesse Ben Seghir na entrada da área, onde o jovem marroquino de 19 anos ajeitou a bola e rematou certeiro para canto inferior esquerdo da baliza de Lucas Perri, apontando o 1-0 para o Mónaco.

Ao minuto 80, os visitantes chegaram ao 2-0 final. O recém-entrado Kassoum Ouattara fez um belo cruzamento para o interior da área, onde apareceu Lamine Camara, completamente sozinho, a finalizar em esforço para o fundo das redes do Lyon. Camara, no entanto, não terminou a partida da melhor forma e acabou por ser expulso, aos 90+7', depois de ver o segundo cartão amarelo.

Com este resultado, o Mónaco não deixou escapar o PSG na liderança da liga e cola-se aos parisienses, com 6 pontos. Já o Lyon soma a segunda derrota seguida e, à semelhança da temporada passada, ocupa o último lugar, neste momento com 0 pontos.

Quem também não deixou o PSG fugir foi o Lille. O conjunto de Bruno Genesio venceu, em casa, o Angers, por 2-0, e partilha a liderança do campeonato com os parisienses e o Mónaco. Numa jogada de insistência, os anfitriões adiantaram-se no marcador, aos 34 minutos, com tento de Thomas Meunier.

Apesar de ter dominado na primeira parte, o Lille precisou de suar no segundo tempo para conseguir levar os três pontos contra o Angers. Os guarda-redes de ambas as equipas estiveram em destaque, mas, numa altura em que o português Tiago Santos já estava em campo, o guardião do Angers não conseguiu evitar o 2-0 do Lille, marcado por Mohamed Bayo (90+5'), no tempo de compensação.

Saint Etiènne e Le Havre foram as últimas equipas a entrar em campo neste sábado. O Le Havre jogou como visitante e conseguiu mesmo levar os três pontos graças aos tentos de Touré (57'), de grande penalidade, e de Sangante (67').