André Carrillo explica mudança para o Benfica
Extremo peruano saiu do Sporting para os encarnados no verão de 2016
Atualmente no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, André Carrillo, de 33 anos, concedeu uma entrevista ao programa peruano 'Fuera del sistema', no qual explicou a decisão de ter assinado pelo Benfica em 2016, após cinco épocas no rival Sporting.
«Escolhi o Benfica, porque era em Portugal, um país onde já jogava, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting», lembrou o extremo, que assinou por cinco anos com o clube da Luz.
André Carrillo revelou ainda que teve outras propostas antes de rumar aos encarnados. «O Sevilha e o Atlético de Madrid estavam interessados. A Juventus convidou-me para ir ver um jogo na Liga dos Campeões. O West Ham também me abordou, mas nesses casos nunca houve nada concreto, foram apenas conversas. Nunca passou nada para o papel», garantiu.
A verdade é que André Carrillo não teve grande protagonismo no Benfica. Somou 32 jogos e apontou três golos e três assistências. Na época seguinte, foi cedido aos ingleses do Watford. Passou ainda pelo sauditas do Al-Hilal, onde coincidiu com o técnico português Jorge Jesus.