«Amorim está no lugar certo e vai continuar»

Sporting «Amorim está no lugar certo e vai continuar»

NACIONAL26.04.202313:44

Yannick Djaló, 36 anos, avançado formado nos leões, afastou-se do futebol há algumas épocas, mas continua atento ao Sporting. Com 156 jogos (34 golos) na equipa de Alvalade, o antigo avançado diz-se esperançado para o futuro graças a… Rúben Amorim.

O técnico leonino, com quem partilhou o balneário aquando da passagem de ambos pelo rival Benfica (em 2011/2012), tornou-se seu amigo pessoal e são muitos os elogios ao percurso do homem forte dos leões. E deixou algumas certezas quanto às dúvidas de uma continuidade do técnico no comando da equipa.


«Creio que vai continuar. O Rúben Amorim é uma pessoa bastante direta nos discursos e acho que se fosse o caso… estaríamos aqui já com algumas certezas da saída. E acho que ele vai continuar. Até porque é o homem certo no lugar certo e a pessoa indicada para aquilo que é a filosofia do clube», começou por dizer o avançado, à margem de uma homenagem a Manuel Fernandes, em Sarilhos Grandes, acreditando numa época bem mais positiva em 2023/2024: «Esta época não tem corrido bem, é verdade, mas é inegável aquilo que ele tem feito ao longo deste tempo. Já fomos campeões, esta época não está a ser tão positiva, mas para o ano será melhor. É um treinador que aposta nos jovens, que olha para a formação, é aquilo que o Sporting quer. Uma pessoa com caráter, cinco estrelas, com quem tenho felizmente tenho relação pessoal e admiro bastante.»


Afastado das luzes mediáticas, Yannick colocou um ponto final na carreira em 2017/2018 após uma curta passagem pelos tailandeses do Ratchaburi. «Este ano não tem sido tão bom, mas o Rúben, como disse, tem feito um excelente trabalho e acho que no próximo ano será melhor», desejou.