29 agosto 2024, 19:38
Amdouni já fala à Benfica: «É uma honra vestir esta camisola»
Internacional suiço falou em entrevista à BTV
Jean-Michel Aeby treinou o novo número 7 do Benfica e, em entrevista a A BOLA, conta o que mais o surpreendeu no atacante e o que os adeptos podem esperar dele
Amdouni aproveitou para se mostrar aos adeptos benfiquistas na pausa para seleções, com um golo marcado à Espanha na derrota da Suíça por 4-1. Ainda sem ter pisado o relvado ao serviço dos encarnados, o número 7 das águias terá agora de convencer Bruno Lage, o novo treinador do Benfica. Jean-Michel Aeby treinou o atacante no Etoile Carouge e diz a A BOLA que Amdouni tem tudo para triunfar ao serviço do conjunto encarnado.
«Ainda era muito jovem quando o aceitei como treinador na 4.ª divisão suíça em 2018, mas, graças à sua personalidade, revelou-se muito rapidamente como uma perspetiva talentosa e um jogador e goleador de qualidade. Confirmou muito rapidamente a sua qualidade logo no primeiro jogo», começou por nos dizer o treinador suíço. «É um jogador completo, capaz de jogar e rematar com os dois pés. Tem um grande faro de golo e é também capaz de dar passes decisivos», acrescentou.
Jean-Michel frisou a característica que, para si, fez com que Amdouni se destacasse dos demais: «Tem muita confiança e capacidade de adaptação, além de uma enorme vontade de crescer e de jogar.»
O treinador de 58 anos realça que Amdouni «sempre pareceu um companheiro exemplar, altruísta, que coloca a equipa em primeiro lugar» e que «tem uma mentalidade notável, o que lhe permitirá adaptar-se a um clube com a grandeza do Benfica». E deixa uma garantia aos adeptos: «Amdouni tem um temperamento generoso e dará sempre tudo para vencer e agradar os adeptos benfiquistas.»
29 agosto 2024, 19:38
Internacional suiço falou em entrevista à BTV