Álvaro Pacheco: «A equipa tem evoluído muito bem»
Treinador do Vitória faz balanço dos primeiros dois meses em Guimarães. Pensamento está em regressar aos triunfos já frente ao Farense. Tomás Ribeiro está convocado
O Vitória de Guimarães defronta este sábado (15.30h) o Farense, no Algarve, em clima de festa do adversário, já que o Estádio São Luís faz 100 anos. Mas Álvaro Pacheco quer contrariar a motivação extra que a equipa oponente possa ter.
«Espero um adversário forte. Já vem com jogadores e treinador de anos anteriores e está muito bem entrosada. A jogar em casa, e com a força dos seus adeptos, vai ser complicado. Pelo que entendo, o estádio vai estar cheio, há um extra a nível de festa com o aniversário do São Luís, mas é só isso, um extra. Temos de estar alerta. Vamos encontrar um adversário que está num momento positivo no campeonato e temos de estar tranquilos e principalmente perceber o jogo. Pode ficar partido, com muitas disputas e lutas pela segunda bola e temos de estar concentrados em ganhar essas segundas bolas», salientou na antevisão ao encontro.
O treinador de 52 anos também pretende regressar aos triunfos na Liga, já nesta jornada 12, pois vem de duas derrotas consecutivas na competição. «Cada jogo tem a sua história. Este vai ter uma história diferente. Temos de nos focar na nossa essência e naquilo que temos de fazer, só assim estaremos mais perto de atingir os objetivos. Pretendo uma equipa sempre serena, unida e compacta. Temos de ser capazes de impor o nosso jogo e de irmos à procura dos três pontos», sublinhou.
Álvaro Pacheco assumiu o comando técnico do Vitória de Guimarães há praticamente dois meses e fez um balanço: «Não é fácil, porque normalmente, com a entrada de um novo treinador, há algum tempo para adaptação de novas rotinas e ideias, mas a equipa tem evoluído muito bem. A mudança foi a meio da competição e temos crescido bastante. Estou muiito satisfeito com aquilo que a equipa tem evoluído.»
Os vimaranenses estão no 6.º lugar, com 19 pontos, e não querem perder o comboio da frente, apesar de o técnico desvalorizar a questão: «Olho mais para o rendimento da equipa e para o nível que tem demonstrado nos últimos jogos. A equipa está a crescer, a evoluir, e mentalizada para o sucesso. O próximo jogo é para conquistar os três pontos. Não vamos olhar para trás, pois temos de trabalhar no presente e olhar para aquilo que podemos fazer no futuro», acrescentou Álvaro Pacheco, que deu conta ainda de que o central Tomás Ribeiro está convocado.