Alex Soares não hesitou quando apareceu o Portimonense
Alex Soares e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. Foto: PORTIMONENSE SAD

Alex Soares não hesitou quando apareceu o Portimonense

NACIONAL29.08.202417:59

Médio assinou por uma temporada, com outra de opção. Jasper rescindiu.

Alex Soares foi oficializado como reforço do Portimonense. O médio, que em 2023/2024 jogou no Estoril até janeiro, assinou por uma época, com mais uma de opção. Ricardo Pessoa ganha assim um jogador experiente para o miolo.

«Tive algumas abordagens e quando soube do interesse do Portimonense, a informação do meu interesse também chegou cá, e depois foi tudo resolvido muito rápido. É sempre um orgulho representar casas como esta e espero ajudar a que o Portimonense volte onde deve estar, onde esteve muitos anos seguidos, e onde no futuro irá de certeza consolidar o seu lugar, que é na Liga», assinalou o médio.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Num plantel maioritariamente constituído por jovens, Alex Soares espera aportar experiência para poder ajudar os colegas e a equipa. «Espero poder ajudar da maneira que, não fugindo daquilo que eu sou - como jogador é difícil fugir - como pessoa, tentar transmitir também um bocado das minhas experiências, e partilhar com eles. A verdade é que hoje em dia os plantéis são todos maioritariamente constituídos por jovens, isto é uma coisa que já estamos todos habituados. Espero poder ajudar em todos os aspetos, dentro e fora de campo», disse.

O médio ainda não viu nenhum jogo dos algarvios nesta temporada e assinala que a recente mudança de treinador acaba por o ajudar na integração: «Só tive a oportunidade de ver alguns treinos e também isto é tudo novo, com a chegada do mister [Ricardo Pessoa]. Apanhei assim também o início das rotinas todas, não venho para alguma coisa que já está estabelecida, o que é bom. Dá-me mais tempo, assim como aos outros, porque cada treinador tem as suas rotinas, as suas preferências e as suas superstições e essas coisas todas. Vai-me dar tempo para pegar isso desde o início, o que é muito bom.»

Apesar de não jogar desde janeiro, Alex Soares garante estar preparado para ir a jogo no próximo domingo, com o Marítimo, se o treinador assim o entender. «Em termos de condição física, podemos esperar que eu possa ser opção em breve, mas temos que fazer as coisas com consciência. Mas a vontade de ajudar é muita e, se for preciso, no domingo estou lá dentro», afiançou.

O jogador explicou ainda o longo hiato de tempo em que esteve sem competir, quando saiu em janeiro do Estoril. «Rescindi dois dias antes do fecho do mercado, com a expectativa de ir para um sítio onde pudesse jogar mais, dado que não estava a jogar muito ali, porque os miúdos tinham muita qualidade e continuam a ter, e por isso é que hoje estão onde estão. E também porque eu tinha a certeza, assim como muitas das pessoas com quem eu falei, que eu podia ser inscrito, tendo rescindido antes do final da janela de transferências. Pelos vistos não foi bem assim, e eu acabei por perder cinco meses, quando era uma situação que não devia ter acontecido», afirmou.

Em sentido inverso, o extremo Jasper rescindiu e está de partida para Inglaterra. Pedrão, defesa central, foi oficializado como reforço do Maccabi Haifa, de Israel.