Benfica Alemanha não esquece Roger Schmidt
Nagelsmann surge como o mais forte candidato a novo selecionador alemão mas o treinador das águias volta a entrar na lista
A Federação Alemã de Futebol (DFB) despediu Hans-Dieter Flick, depois da derrota por 1-4, em casa, no particular com o Japão do passado sábado, e nesta altura é o antigo internacional Rudi Voller quem ocupa o lugar de selecionador interino.
A discussão à volta de quem deve ser o próximo líder da seleção está ao rubro e na Alemanha os media apontam vários candidatos, entre eles Roger Schmidt, treinador do Benfica.
São vários os canais que colocam o técnico dos encarnados na lista da DFB. Porém, muitos concordam que Jurgen Klopp possa surgir como favorito, embora o líder do Liverpool já por diversas vezes tenha esclarecido que pretende cumprir o contrato que tem com os reds, até 2026.
Compromisso de Schmidt com o Benfica e cláusula de €30 milhões seriam obstáculos
Em relação a Roger Schmidt, sustenta, por exemplo, a ntv, que o treinador também está completamente envolvido no projeto do Benfica e que tirá-lo do clube português também poderia ser dispendioso, porque Schmidt tem uma cláusula de rescisão de €30 milhões.
Nagelsmann está sem clube desde que rescindiu com o Bayern Munique e é a hipótese mais consistente
Assim, analisadas várias opções, outro nome surge no horizonte como possibilidade forte, a mais forte, na realidade, para a equipa nacional alemã: Julian Nagelsmann, sem clube desde que rescindiu com o Bayern Munique.
A Alemanha, que vai receber o Campeonato Europeu de 2024, tem novo jogo particular agendado para esta terça-feira, frente à França.