Al Nassr vence Al Shabab por 5-2 e segue em frente na Taça do Rei
Foto: Twitter oficial do Al Nassr (@AlNassrFC)

Al Nassr vence Al Shabab por 5-2 e segue em frente na Taça do Rei

INTERNACIONAL11.12.202320:09

Mais um golo de CR7 e enorme exibição de Otávio catapultaram o conjunto de Luís Castro para a vitória

O Al Nassr venceu na visita ao Al Shabab por 4-2 e está na próxima fase da Taça do Rei da Arábia Saudita.

O primeiro tempo quase abriu com uma grande penalidade: Yannick Carrasco sofreu falta dentro de área, assumiu a cobrança mas, no momento decisivo, escorregou e atirou por cima. Como se diz na gíria, «quem não marca, sofre» e, dois minutos depois, Fofana abriu o marcador. O ímpeto do Al Nassr foi superior, mas foi o Al Shabab que na sequência de um canto, permitiu ao ex-Santa Clara Carlos Júnior fazer o 1-1.

Foi de canto do Al Shabab que surgiu o golo seguinte, mas foi um contra-ataque irrepreensível conduzido por Mané e Otávio que permitiu que o português assistisse o senegalês para o 2-1. Na última jogada da primeira parte, Ghareeb fez o 3-1, mais um golpe para o conjunto anfitrião.

A primeira meia hora do segundo tempo foi mais calma, sem grandes oportunidades de perigo, mas CR7 apareceu de uma exibição mais apagada para, em grande jogada com Otávio, fazer o 4-1. Bahebri ainda reduziu em cima da compensação, mas Sadio Mané assistiu Marran para o 5-2 final na última jogada do encontro.

Termina o encontro! O Al Nassr vence «sem espinhas» o Al Shabab por 5-2! Sadio Mané e Otávio foram as grandes figuras do encontro, assim como o guarda-redes Seung-gyu, que evitou uma derrota mais pesada. Apesar da exibição mais apagada, o inevitável CR7 também faturou e fez o seu 50.º golo em 2023.

90+6' Marca o Al Nassr! É golo de Marran! Na última jogada do encontro, Sadio Mané ganha a frente a Éver Banega e assiste Marran para o 5-2!

Vão ser jogados 6 minutos de compensação.

90' É golo do Al Shabab! Reduz Bahebri! Yannick Carrasco remata de meia distância, Nawaf defende para a frente e aparece Bahebri, para fazer o 4-2!

73' Marca Cristiano Ronaldo! É golo do Al Nassr! Só faltava um golo de CR7! Ronaldo combina com Otávio, o internacional português devolve e, ao segundo toque, o capitão «fuzila» a baliza de Seung-gyu!

A menos de 20 minutos dos 90, a segunda parte tem-se revelado oposta à primeira no que diz respeito a grandes oportunidades de golo. O Al Nassr vai gerindo a vantagem e, em contra-ataque, tenta criar perigo. 

60' Grande passe de Ghareeb encontra Sadio Mané, mas vale (mais uma) boa intervenção de Seung-gyu!

55' Grande iniciativa do Al Shabab pela esquerda do ataque, mas valeu a intervenção de Laporte que acaba com o perigo!

50' Cristiano Ronaldo tenta marcar de meia distância, mas o remate com o pé esquerdo sai muito longe da baliza.

Começa a segunda parte em Riade!

Termina a primeira parte! Num jogo com várias oportunidades de perigo, valeu a eficácia do Al Nassr, num jogo em que, apesar do equilíbrio, a liderança ao intervalo é justa para o conjunto de Luís Castro.

45+5' É golo do Al Nassr! Marca Ghareeb! Otávio lança Brozovic, o croata cruza rasteiro, Cristiano Ronaldo simula e Ghareeb, ao primeiro poste, desvia a bola do alcance de Seung-gyu, para fazer o 3-1 na última jogada do primeiro tempo!

Vão ser disputados 5 minutos de compensação.

40' Desmarcação perigosa de Yannick Carrasco encontra saída atempada de Nawaf, que consegue cortar a jogada!

36' Grande oportunidade para o Al Nassr! Otávio volta a servir Mané, mas o extremo senegalês escorrega no momento de receber na cara de Seung-gyu!

28' É golo de Sadio Mané! Marca o Al Nassr! Contra-ataque exemplar do Al Nassr após canto do Al Shabab! É Sadio Mané que começa a condução, oferece a Otávio e o médio português serviu de novo o ex-Liverpool para fazer o 2-1! 

24' Marca Carlos Júnior! Empata o Al Shabab! Está reposta a igualdade! Na sequência de um canto, Carlos Júnior, ex-jogador do Santa Clara, apareceu sozinho na grande área e, com um cabeceamento certeiro, fez o 1-1!

23' Grande defesa de Seung-gyu! Mais uma grande oportunidade para Ronaldo que, com uma finalização à entrada da pequena área, obriga o guardião coreano a uma enorme defesa!

Os primeiros minutos da partida mostraram um equilíbrio entre ambos os conjuntos, com o Al Shabab a ser mais perigoso. No entanto, a grande penalidade desperdiçada por Yannick Carrasco, seguida do golo de Fofana, deu a volta ao encontro. O Al Nassr está em vantagem no marcador e, por agora, no encontro.

21' Falha CR7! Otávio recupera a bola, Ronaldo combina com Ghareeb mas, no momento da finalização, o astro português acerta mal no esférico! A bola ainda desvia na defesa do Al Shabab e dá canto, que não cria perigo.

17' É golo do Al Nassr! Marca Fofana! Cristiano Ronaldo serve Sadio Mané, o avançado senegalês falha de forma surpreendente mas, na recarga, Seko Fofana não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador! A equipa de Luís Castro está em vantagem!

15' Falha Yannick Carrasco! No momento antes do remate, o extremo belga coloca o pé de apoio e escorrega! O seu remate, já em desequilíbrio, acaba na bancada! É um desperdício claro

14' Grande penalidade para o Al Shabab! Ghareeb perde a bola em zona proibida, Yannick Carrasco entra dentro da área e o atacante do Al Nassr trava o belga em falta! É o próprio Carrasco que assume a marcação!

... e por pouco não é golo! O remate atravessa a barreira e bate à frente da baliza, mas uma grande intervenção de Seung-gyu impede o golo!

12' Falta à entrada da área do Al Shabab! Cristiano Ronaldo assume a cobrança do livre em zona perigosa...

10' Primeira grande oportunidade! Al-Muwallad serve Radif, mas o avançado não consegue finalizar! Nawaf defende para fora, mas o canto não cria perigo.

5' Após altercação com Laporte, Radif cai agarrado à cara. O árbitro da partida nada assinalou, mas avisou o central espanhol.

5' A primeira oportunidade de perigo pertence a Sadio Mané, que aparece na cara do golo, mas a saída rápida de Seung-gyu foi seguida de marcação de fora de jogo.

Começa a partida em Riade!

O onze do Al Nassr: Ronaldo e Otávio são titulares

O onze do Al Shabab: