Nuno Travassos, editor executivo de A BOLA, analisa o impacto do ex-Galatasaray na equipa de Bruno Lage
0 seconds of 1 minute, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
O projeto a 10 anos para o novo Alvalade
02:22
00:00
01:26
01:26
 

«Akturkoglu não cometeu o meu erro»

NACIONAL10.10.202416:22

Abdulkadir Omur, médio do Hull City, disse que chegou a negociar com os encarnados em 2018; agora rende-se ao compatriota que trocou o Galatasaray pelo Benfica

«Estou orgulhoso do que Kerem Akturkoglu está a fazer no Benfica», partilhou o médio-ofensivo Abdulkadir Omur, 25 anos, do Hull City, depois de questionado, em entrevista à televisão HT Spor, sobre o extremo.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Nacional, o treinador das águias, Bruno Lage, esclareceu a condição física de Kerem Akturkoglu
0 seconds of 1 minute, 36 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
O projeto a 10 anos para o novo Alvalade
02:22
00:00
01:36
01:36
 

Omur não passa ao lado do sucesso do compatriota na Luz. «Kerem é alguém com quem gosto de passar o tempo e alguém que gosto de ver jogar. Envio-lhe daqui carinho. O que Kerem está a fazer no Benfica deveria ser um exemplo. Sou daqueles que acreditam que ele merecia ser transferido. Queria ter ido antes porque jogava ao mais alto nível. Nos últimos dois/três anos pudemos observar que o rendimento dele subiu de 80 a 90 por cento, talvez 100 por cento, e depois ele foi [para o Benfica]. Não cometeu o mesmo erro do que eu, pôde ir mais cedo. Somos da mesma idade, mas ele pôde partir para o estrangeiro sem qualquer lesão», contou Omur.

Abdulkadir Omur, médio-ofensivo do Hull City. Foto: IMAGO

No verão de 2018, Omur foi associado ao Benfica. A imprensa turca deu conta de negociações, que o médio, então no Trabzonspor e com 19 anos, agora confirma. «O Benfica fez-me uma oferta, mas o Manchester City oferecia mais. Estivemos próximos de chegar a acordo, mas o negócio não chegou a avançar. Depois, sofri lesões, uma das quais grave», disse Omur.