Aconteceu outra vez: Botafogo esteve a vencer o Grémio por 3-1 e perdeu 4-3
Luis Suárez fez hat-trick pelo Grémio diante do Botafogo (foto: NurPhoto/IMAGO)
Foto: IMAGO

Aconteceu outra vez: Botafogo esteve a vencer o Grémio por 3-1 e perdeu 4-3

INTERNACIONAL10.11.202300:47

Uruguaio Luis Suárez assina 'hat-trick' na impressionante reviravolta da equipa de Porto Alegre

O Botafogo está em crise profunda. Os cariocas chegaram a estar a vencer por 3-1 e perderam por 4-3 com o Grémio, na 33.ª jornada do Brasileirão.

Depois de, há poucos dias, o Estrela Solitária ter permitido ao Palmeiras recuperar de 0-3 para 4-3, agora perante outro adversário direto, o Grémio, o raio voltou a cair em cima das cabeças dos jogadores às ordens de Lucio Flávio, que, recorde-se, substituiu o português Bruno Lage no comando da equipa no início de outubro. 

Tudo parecia estar, mais uma vez, a correr bem para o Botafogo, quando inaugurou o marcador aos seis minutos, por intermédio de Diego Costa. A festa não durou muito tempo, já que três minutos depois Everton, após assistência de Felipe Carballo, empatou, todavia a reação que se seguiu por parte da equipa da casa foi bastante positiva. 

Junior Santos fez o 2-1 aos 23 minutos e Marlon Freitas, poucos segundos após o regresso dos balneários, assinou o 3-1, a passe de Leonel Di Placido. A partida parecia sob controlo.

O que se seguiu foi, novamente, de filme. O veterano avançado uruguaio Luis Suárez assinou um hat-trick em 19 minutos (50, 54 e 69), com a contribuição importante de Ferreira e Mathias Villasanti no segundo e terceiro golos. O Botafogo estava KO, as bancadas do Nilton Santos não podiam acreditar no que estava, mais uma vez, a acontecer.

No outro jogo à mesma hora, o Cuiabá de António Oliveira foi vencer, ao Arena Fonte Nova, o Bahia por 3-1, com golos de Deyverson (22, gp), Isidro Pitta (77) e Ronald (90+8). Os visitantes, que ficam muito perto de garantir a permanência, jogaram desde os 21 minutos em superioridade numérica, na sequência da expulsão de Camilo Candido.

Destaque ainda para o empate do Atlético Mineiro na visita ao Corinthians, que atrasa o Galo, e para o triunfo importante do Santos em Goiás, que permite ao Peixe respirar melhor acima da linha de água.

Com os resultados de hoje, Botafogo (-1 jogo), Grémio e Palmeiras estão empatados no primeiro lugar com 59 pontos, o Bragantino (-1 jogo) vem logo atrás com 58 e o Flamengo (-1 jogo) apresenta 56. Uma reta final de campeonato incrível.