Roma Aberta investigação a caso entre Mourinho (suspenso e multado) e quarto árbitro
Depois do jogo com a Cremonese, na noite de terça-feira, o treinador José Mourinho, expulso aos 47 minutos, deixou fortes críticas ao quarto árbitro, Marco Serra.
Já esta quarta-feira, a agência Ansa adianta que o treinador recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 10 mil euros, falhando assim a receção à Juventus e a deslocação ao terreno do Sassuolo.
«Sou emotivo, mas não sou maluco. Marco Serra teve um comportamento inaceitável comigo. Tenho de perceber se posso tomar medidas legais contra o quarto árbitro. [Marco] Piccinini [árbitro principal] expulsou-me por pressão do quarto árbitro. Ele [quarto árbitro] não teve a honestidade de dizer o que me disse, ou seja, o que motivou a minha reação. Quero saber se há áudio do que me disse.»
Já esta quarta-feira, a Imprensa italiana revelou os alegados insultos - segundo a La Gazzetta dello Sport, já depois da sanção disciplinar, Serra ter-se-á dirigido a Mourinho dizendo: «Todos te vão ao c… Vai para casa.»
José Mourinho terminaria deixando suspeição em torno do próximo encontro, diante da Juventus, em casa: «Nem quero entrar pelo facto de ele [quarto árbitro] ser de Turim e o próximo jogo ser com a Juventus…»
Após estas declarações de José Mourinho à imprensa, a Ansa refere que a Federação italiana, nomeadamente a Comissão Disciplinar, abriu um inquérito ao caso, referindo que em breve ambos serão ouvidos.