Abel Ruiz não consegue parar

SC Braga Abel Ruiz não consegue parar

NACIONAL04.03.202310:43

Autor do golo mais rápido da Liga com remate de pé direito aos 18 segundos da partida frente ao Arouca, Abel Ruiz parece destinado a dar nas vistas por todos os motivos e mais alguns. O atacante espanhol não voltou a marcar desde esse momento de exceção assinado em Braga, mas a interrupção é de apenas dois jogos e na verdade tolera-se por completo, porque Ruiz caminha nitidamente para a melhor época da sua carreira.


Ao fim de 38 jogos somados pelos guerreiros, o espanhol contabiliza já oito golos e seis assistências, preparando-se para superar registo estabelecido na segunda época em Braga, encerrada com 11 golos anotados. Abel Ruiz vai certamente ultrapassar todas as marcas este ano e facilmente superar o número de tentos e assistências assegurados em 2020/2021 e também o número de jogos da temporada passada, 43 partidas na equipa principal.


Pelo contexto da contagem percebe-se facilmente que o atacante é jogador fiável e a confiança que transmite é quase inabalável. Raramente se lesiona, dificilmente é penalizado disciplinarmente e graças a essa elevada estabilidade os treinadores colocam-no sempre a jogar.


Sempre mesmo, considerando que Ruiz se prepara para somar frente ao Rio Ave a 39.ª partida com a camisola arsenalista esta época: 39 jogos em 39 possíveis é algo extraordinário e até difícil de alcançar. E tanto assim é que na esfera dos grandes apenas Florentino apresenta uma percentagem plena - 41 jogos para o Benfica, 41 partidas para o médio.


Mas Abel Ruiz faz ainda melhor. O espanhol não perde qualquer jogo pelo SC Braga desde 15 de janeiro de 2022, quando iniciou frente ao Marítimo série de 61 jogos consecutivos em campo! Fora ou em casa, faça chuva ou faça sol, o avançado espanhol não perde qualquer jogo dos guerreiros ainda que - como é óbvio - nem sempre jogando como titular ou a tempo inteiro.