Abel perspetiva duelo com António Oliveira: «Palmeiras e Corinthians são rivais, mas precisam um do outro»
Abel Ferreira (IMAGO/Fotoarena)
Foto: IMAGO

Abel perspetiva duelo com António Oliveira: «Palmeiras e Corinthians são rivais, mas precisam um do outro»

INTERNACIONAL16.02.202407:27

Declarações do treinador após a vitória frente ao São Bernardo para o Campeonato Paulista

Abel Ferreira mostrou-se satisfeito pela vitória frente ao São Bernardo, por 1-0, para o Campeonato Paulista.

«Foi um jogo agradável de se ver, emocionante, a nossa equipa tentou a vitória até ao fim e fomos justamente premiados com os três pontos. Tenho de o dizer, merecíamos um resultado bem mais elástico», referiu, em conferência de imprensa, perspetivando desde já o próximo jogo do Palmeiras, diante do Corinthians, agora treinado por António Oliveira.

«O que posso dizer é que o Corinthians é um clube histórico. Palmeiras e Corinthians são grandes rivais, mas precisam um do outro. Gosto de jogos com adeptos fervorosos. Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que sim. Tem um treinador novo [António Oliveira], que se está a adaptar, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é um dérbi, vamos ter de o preparar», atirou.

O treinador português falou ainda sobre Flaco López, que deu a vitória do verdão frente ao São Bernardo e chegou a ser alvo de muitas críticas: «Felizmente os nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos adeptos, está no River Plate e bem. O Pedro foi assobiado no Flamengo, o Hulk saiu no jogo do Atlético Mineiro, jogadores fantásticos, mas a cobrança aqui é muito grande.»