Abel Ferreira deixa jogo do Palmeiras antes do fim: «Isso é roubar»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, IMAGO
Foto: IMAGO

VÍDEO Abel Ferreira deixa jogo do Palmeiras antes do fim: «Isso é roubar»

INTERNACIONAL22.09.202308:41

Verdão perdeu com o Grêmio, por 0-1, na 24.ª jornada do Brasileirão

Abel Ferreira deixou o jogo do Palmeiras frente ao Grémio, que terminou com derrota para o verdão, antes do fim. O treinador irritou-se com a marcação de uma falta contra a sua equipa, já em período de compensação, e deixou o campo a fazer um sinal com a mão e a repetir a frase ‘isso é roubar’.

Depois de passar pelo túnel rumo aos balneários, houve ainda confusão entre Antônio Brum, vice-presidente do futebol do Grêmio, e João Martins, adjunto de Abel Ferreira.

Após a partida, o treinador português explicou a situação.

«Saí na falta que o árbitro marcou. Não houve nada, vocês querem criar polémica. São tantos programas e precisam de criar assunto. O que se passa dentro de campo fica dentro de campo. Eu pedi à CBF [Confederação Brasileira de Futebol], se pudesse fazer, como o Diniz fez, para tirar a câmara que está sempre ao meu lado. Se puderem tirar. Já me dou bem com o microfone, agora se fizerem o favor de tirar a câmara. Tem sempre alguém ao meu lado para ver tudo o que faço», referiu, em conferência de imprensa.

«Vejam os jogadores, os nossos lances, os árbitros, dentro das quatro linhas. Faço um desafio a todos os jornalistas. Temos de proporcionar o melhor espetáculo. Parabéns ao Grémio, grande estádio, grande relvado. Não sou perfeito, tenho as minhas emoções, o futebol é assim e siga. Se a imprensa disser que perdemos por causa do árbitro é mentira. Perdemos porque não fomos eficazes», completou.

Abel Ferreira lamentou ainda a morte da ex-jogadora de voleibol Walewska, aos 43 anos.

«Quando me disseram, nem acreditei. Fiquei incrédulo. E acho mesmo que não vale a pena estar-me a chatear com futebol. Vários treinadores já me disseram isso. Tive uma conversa com o Ancelotti e adorei o que ele me disse. Tenho conversas com treinadores que me dizem que tenho de aprender a desfrutar do futebol, que não tenho de o levar tão a sério, só dar o meu melhor, porque é verdade que estamos todos na fila», afirmou.