Vídeo Abel com plantel curto: «Opções para o ataque? Quais opções? Pode ajudar-me?»
Conversa animada com jornalista sobre opções
Abel Ferreira continua a mandar recados sobre o facto de ter um plantel curto no Palmeiras. Depois do empate a zero na Bombonera, com o Boca Juniors, na primeira mão da meia-final da Taça dos Libertadores, foi questionado sobre que opções tem para o ataque.
Dentro das opções que tem para o ataque é possível mudar algo?, questionou-se, e o treinador acabou por entrar em diálogo com o jornalista (pode ver abaixo). «Se falar com o departamento médico pode ser que o Dudu esteja pronto para a semana e jogue. [Dudu fez rutura num joelho e não joga mais esta época]. Quais opções? Pode ajudar-me? Ajude-me lá! O Rony e o Endrick? Ok, e quem é que joga na esquerda? Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no grupo que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras o que faço é dar o meu melhor, procurar soluções, potencializar os miúdos, e é isso que vocês precisam de valorizar. Vejam a média de idades das equipas que jogaram as meias-finais. Volto a dizer, que tudo o que faço é olhar para o plantel e escolher os melhores para jogar. O Rony não é ponta, o Breno pode jogar ali também. Acredito nos meus jogadores, gostaria de ter mais opções, mas os miúdos ajudam muito», disse.
Abel Ferreira sublinhou a necessidade de jogar com uma arma poderosa: «É usar a vantagem de jogar em casa, perante o nosso público, para chegar à final. É isso que queremos. O Boca tem as mesmas aspirações que nós, mas agora é na nossa casa com o nosso público. Conhecemos bem o nosso campo, e vamos procurar estar na final. Esta é a nossa intenção, foi isso o que propusemos desde o primeiro dia. Fizemos tudo na primeira fase para ficarmos com a vantagem de jogar em casa.»