Bernd Reichart tem liderado a campanha de promoção da Superliga, sobretudo desde que o Tribunal de Justiça da União Europeia não criou entraves à realização da prova, no passado mês de dezembro. Em entrevista ao Mundo Deportivo, o empresário alemão explicou como é que a Superliga pode ajudar os campeonatos nacionais. «A Superliga é uma competição que se adapta ao calendário nacional e faz com que os clubes cresçam em recursos financeiros. Desta forma, fazem melhores plantéis e retêm os seus talentos, o que melhora o nível do campeonato nacional», argumentou. Reichart explicou que a competição é feita a pensar sobretudo nos clubes - «são aqueles que realmente sustentam o futebol e assumem todos os riscos empresariais e têm o direito de tomar decisões sobre as suas próprias competições» - e afirmou que tem estado em contactos com «40 ou 50 clubes». O alemão defende que o sistema de competições na Europa «não oferece aos clubes aquilo que eles necessitam para se tornarem mais fortes e sustentáveis a médio e longo prazo». «Olhem para ligas que estão a tornar-se cada vez menos competitivas porque estão expostas a mercados televisivos onde não podem ser competitivas, por exemplo, com a Premier League. Por isso, têm de olhar para a Europa para terem uma segunda perna importante para se apoiarem economicamente. O sistema atual não lhes oferece isso e nós oferecemos», salientou. Por fim, o empresário recusou avançar com uma data em concreto para se jogar a primeira edição da Superliga: «Queremos fazer as coisas como deve ser. Partilhamos propostas e visões com os adeptos: o melhor futebol da Europa, com jogos mais atrativos do que a Liga dos Campeões e que também podem ser vistos de graça.» «Trata-se de uma proposta importante e queremos fazer as coisas bem feitas. Temos a ambição de começar o mais rapidamente possível, mas sem especular sobre datas», concluiu Reichart.