A cláusula que Gundogan impôs (e que o pode deixar livre!)

Barcelona A cláusula que Gundogan impôs (e que o pode deixar livre!)

INTERNACIONAL22.06.202317:18

Ilkay Gundogan ainda não foi oficializado como jogador do Barcelona mas já assinou contrato válido por duas épocas, com mais uma de opção, com os blaugrana. E incluiu, de acordo com o Sport, uma cláusula de proteção em relação aos problemas financeiros do clube e as consequências do mesmo no processo burocrático de inscrição da equipa culé na próxima edição de La Liga.

Escreve o diário catalão que o internacional alemão, apesar de todas as garantias que recebeu nesse sentido dos responsáveis do Barça, fez questão de incluir no contrato um clausulado que fixa uma data limite para a sua inscrição na liga espanhola sob pena de poder ficar com o passe na mão. O Barcelona, ao abrigo dessa cláusula, terá de inscrever Gundogan até antes da primeira jornada de La Liga. Se tal não acontecer, o ex-Manchester City ficará com o passe na mão, livre para seguir para outra qualquer equipa.

Apesar desta cláusula, o Sport assegura que o Barcelona não está preocupado com esta situação e conta ter tudo resolvido até ao próximo dia 1 de julho.