90 por cento da SAD vendida a empresa inglesa

E. Amadora 90 por cento da SAD vendida a empresa inglesa

NACIONAL26.05.202300:37

A SAD do Estrela da Amadora anunciou esta noite ter fechado acordo definitivo para «a aquisição de 90 por cento da sociedade desportiva» pela MYFC, empresa tecnológica web3 focada no desenvolvimento de soluções para o mercado desportivo global e que no que diz respeito ao futebol planeia a aquisição de mais quatro clubes a nível internacional.

«Enquanto presidente do Estrela da Amadora, realço o nosso compromisso em resgatar a grandeza e a paixão deste clube na procura de um futebol mais sério, onde se respeita todos os intervenientes do jogo, as instituições, adversários, árbitros e adeptos. Estamos determinados em escrever uma nova história no clube e no futebol, baseada na honestidade, na transparência e no respeito mútuo. Juntos, faremos do renascimento do Estrela da Amadora uma realidade», vincou Paulo Lopo, presidente da SAD.

«O Estrela da Amadora é um clube com muita historia e uma massa adepta muito apaixonada, o nosso objectivo é fazer o clube crescer a todos os níveis, apostando na inovação tecnológica para aproximar o clube dos sócios e adeptos», afirmou Hugo Cortez, CEO da MYFC.

Leia o comunicado da SAD do Estrela da Amadora:

«A MYFC fechou de forma definitiva a aquisição de 90% da Sociedade Desportiva do Estrela da Amadora.

A aquisição da participação detida maioritariamente pela Família Lopo, garantiu a Paulo Lopo a entrada para a estrutura como sócio Co-Founder em conjunto com Hugo Cortez, Ivan Braz e Paul Roy.

A MYFC é uma empresa tecnologica web3, focada em desenvolver soluções para o mercado desportivo global. Na área do futebol, tem como objectivo a aquisição de mais 4 clubes a nível internacional.

A MYFC conta com investidores de renome na área financeira, tecnológica e no futebol tais como, Patrice Evra, antigo internacional francês, entre vários outros jogadores internancionais que serão anunciados em breve, e Paul Roy principal acionista e CEO da Galaxy Racer, uma das maiores organizações de eSports do mundo.

A Galaxy Racer, sediada no Dubai, é proprietária de 13 equipas de esports, Battlegrounds Mobile India, Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Fortnite, Free Fire, League of Legends, League of Legends: Wild Rift, Mobile Legends: Bang Bang e PUBG.

Das importantes parcerias da Galaxy Racer destaque para a que Paul Roy e Javier Tebas assinaram recentemente um contrato de parceria entre LA LIGA Espanhola e a Galaxy Racer (GXR) para a criação de uma Joint Venture em que deterão, cada uma, uma participação de 50%, projetada para aumentar a presença da marca La Liga e atingir o público mais jovem onde alcançará um público de 1,3 bilhão de pessoas com menos de 30 anos em todo o território, com especial ênfase região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) e no subcontinente indiano.

Além disso, a Galaxy Racer mantém uma parceria com a Polaris Sports, uma empresa líder na representação de direitos de imagem de figuras desportivas de alto perfil, incluindo Cristiano Ronaldo, João Félix, Ruben Dias, João Mário, entre outros.»