De Rossi encosta Patrício e promove Svilar
Saída de Mourinho trouxe mudanças na baliza da Roma: guarda-redes português perdeu o lugar para o antigo guardião do Benfica. «Era o Rui o número um, agora é justo dar espaço ao Mile», disse o novo técnico
Treinador novo, vida nova na baliza da Roma. A saída de José Mourinho do comando do emblema italiano, por troca com Daniele de Rossi, trouxe mudanças, desde logo nos resultados (4V, 1E e 1D), mas não só... E neste «não só» estão notícias que são tudo menos boas para Rui Patrício.
É que uma das principais alterações operadas pelo novo treinador passa precisamente pelo posto mais recuado do onze, o do guarda-redes. E, segundo o próprio De Rossi, a titularidade mudou mesmo de mãos: Rui Patrício passa para o banco; Mile Svilar, antigo guardião do Benfica, é o novo detentor do trono entre os postes, estatuto que adquiriu nas duas últimas partidas dos romanos, frente ao Feyenoord (1-1) para a Liga Europa, na passada quinta-feira, e diante do Frosinone (3-0), este domingo, em duelo da Serie A.
E, para os que pudessem analisar esta troca como meramente circunstancial ou relacionada com algum problema físico de Rui Patrício, o esclarecimento chegou pela voz de Daniele de Rossi, em declarações publicadas pelo diário italiano La Gazzetta dello Sport.
«A Roma tem dois guarda-redes excecionais, mas essa é a única posição em que quero que haja clareza sobre quem é o primeiro e sobre quem é o segundo. Inicialmente, o primeiro foi o Rui [Patrício], agora é justo dar espaço ao Mile [Svilar]. Ele é jovem e é um valor acrescentado para o clube. Confiamos nele e confiaremos mesmo que ele tenha um desempenho pior do que este nos próximos jogos. Mas esperemos que não, claro», atirou o treinador do emblema da capital italiana.
Rui Patrício está na Roma desde 2021 e soma 129 jogos pela equipa agora orientada por De Rossi; Já Svilar chegou aos giallorossi em 2022 e esteve entre os postes dos romanos 14 vezes.
O próximo jogo da Roma é já na quinta-feira, dia 22, em casa com o Feyenoord, na segunda mão do play-off da Liga Europa.