De Rossi encosta Patrício e promove Svilar
Mile Svilar é o novo titular da baliza da Roma (foto Imago)

De Rossi encosta Patrício e promove Svilar

INTERNACIONAL19.02.202414:06

Saída de Mourinho trouxe mudanças na baliza da Roma: guarda-redes português perdeu o lugar para o antigo guardião do Benfica. «Era o Rui o número um, agora é justo dar espaço ao Mile», disse o novo técnico

Treinador novo, vida nova na baliza da Roma. A saída de José Mourinho do comando do emblema italiano, por troca com Daniele de Rossi, trouxe mudanças, desde logo nos resultados (4V, 1E e 1D), mas não só... E neste «não só» estão notícias que são tudo menos boas para Rui Patrício

É que uma das principais alterações operadas pelo novo treinador passa precisamente pelo posto mais recuado do onze, o do guarda-redes. E, segundo o próprio De Rossi, a titularidade mudou mesmo de mãos: Rui Patrício passa para o banco; Mile Svilar, antigo guardião do Benfica, é o novo detentor do trono entre os postes, estatuto que adquiriu nas duas últimas partidas dos romanos, frente ao Feyenoord (1-1) para a Liga Europa, na passada quinta-feira, e diante do Frosinone (3-0), este domingo, em duelo da Serie A.

E, para os que pudessem analisar esta troca como meramente circunstancial ou relacionada com algum problema físico de Rui Patrício, o esclarecimento chegou pela voz de Daniele de Rossi, em declarações publicadas pelo diário italiano La Gazzetta dello Sport.

Daniele de Rossi substituiu Mourinho no banco da Roma (foto Imago)

«A Roma tem dois guarda-redes excecionais, mas essa é a única posição em que quero que haja clareza sobre quem é o primeiro e sobre quem é o segundo. Inicialmente, o primeiro foi o Rui [Patrício], agora é justo dar espaço ao Mile [Svilar]. Ele é jovem e é um valor acrescentado para o clube. Confiamos nele e confiaremos mesmo que ele tenha um desempenho pior do que este nos próximos jogos. Mas esperemos que não, claro», atirou o treinador do emblema da capital italiana.

Rui Patrício e Mile Svilar, guarda-redes da Roma (foto Imago)

Rui Patrício está na Roma desde 2021 e soma 129 jogos pela equipa agora orientada por De Rossi; Já Svilar chegou aos giallorossi em 2022 e esteve entre os postes dos romanos 14 vezes.

O próximo jogo da Roma é já na quinta-feira, dia 22, em casa com o Feyenoord, na segunda mão do play-off da Liga Europa.