Gil Vicente-Casa Pia: galos e gansos querem descolar (siga em direto)

Eduardo Pedrosa Marques • 10:43 - 22.09.2024/ Atualizado: 16:28 - 22.09.2024

Minhotos e lisboetas entram em campo com os mesmos pontos (6)

85'

Golo do Casa Pia! Cassiano, na transformação do penálti, não dá hipótese de defesa a Andrew e restabelece a igualdade em Barcelos. 1-1.

82'

Penálti para o Casa Pia! Sandro Cruz derruba Larrazabal dentro da grande área e Gustavo Correia, árbitro da partida, não teve dúvidas e apontou de pronto para a marca dos 11 metros.

O tiraço de Max Svensson que tirou tinta ao poste direito da baliza de Andrew, aos 69 minutos:

73'
Substituição

Duplexe Tchamba está lesionado e é substituído por Gaizka Larrazabal.

73'
Substituição

Nuno Moreira sai do campo e é substituído por Pablo Roberto numa substituição tática.

72'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

69'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

69'

Que perigo!! Max Svensson, do meio da rua, encheu-se de fé e aplicou um portentoso remate, levando a bola passar a rasar o poste direito da baliza defendida por Andrew. Seria um golaço do ponta de lança dos gansos!

67'
Substituição

Mory Gbane está lesionado e é substituído por Santi Garcia.

66'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

Nuno Moreira tentou o empate com este remate, aos 59 minutos, mas Andrew estava atento na baliza dos galos:

63'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

59'

Outra vez o Casa Pia! Nuno Moreira, estrategicamente colocado à entrada da área na sequência de um pontapé de canto a favor dos gansos, aproveitou uma segunda bola resultante de um corte da defensiva contrária e rematou de primeira, de pé direito, à figura de Andrew.

58'
Substituição

Raúl Blanco sai do campo e é substituído por Cassiano numa substituição tática.

52'

O Casa Pia tenta reagir à desvantagem! Max Svensson, já no interior da área, remata cruzado, mas a bola sai ao lado do poste da baliza defendida por Andrew.

52'

O jogo é reiniciado.

51'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

49'

O jogo é reiniciado.

48'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

Início da segunda parte!

46'
Substituição

Miguel Sousa sai do campo e é substituído por Telasco Segovia numa substituição tática.

46'

Início da segunda parte.

Foi com este autêntico golaço que Kanya Fujimoto (44') levou o Gil Vicente em vantagem para o intervalo:

Intervalo! Gil Vicente 1 Casa Pia 0. É em japonês que se vai escrevendo a história deste embate entre galos e gansos. Kanya Fujimoto, aos 44 minutos, pintou uma autêntica obra de arte e, com um remate forte e colocado, à entrada da área, colocou os gilistas na frente do marcador. Foi o corolário lógico do domínio dos visitados, que já haviam ameaçado o golo por intermédio de Zé Carlos (7'), Jordi Mboula (14') e Cauê dos Santos (35'). Os casapianos até nem estão mal no jogo e também já podiam ter marcado: Miguel Sousa (20') e André Geraldes e Nuno Moreira (ambos aos 33') colocaram em perigo a baliza de Andrew. O jogo está aberto e (muito) longe de estar decidido. Prevê-se uma segunda parte ainda mais interessante em Barcelos...

45+3'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

Cauê dos Santos, aos 35 minutos, pressionou José Fonte, conseguiu tirar a bola ao capitão dos casapianos, mas viu Patrick Sequeira defender-lhe o remate que levava selo de golo:

45+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).

44'

Golaço!! Marca o Gil Vicente! Jogada de grande qualidade da formação gilista Kanya Fujimoto, à entrada da área, remate me força e de forma colocada, levando a bola a entrar junto ao ângulo superior direito da baliza de Patrick Sequeira. 1-0.

43'

G O O O O O L O - Kanya Fujimoto do Gil Vicente bate o guarda redes de fora da área de pé esquerdo!

No mesmo lance, aos 33 minutos, André Geraldes, primeiro, e Nuno Moreira, depois, ameaçaram a baliza do Gil Vicente:

Miguel Sousa, aos 20 minutos, deu o primeiro sinal de perigo do Casa Pia:

35'

Responde o Gil Vicente! Erro de José Fonte na saída de bola, ainda dentro da sua grande área, com Cauê dos Santos a conseguir roubar a bola ao capitão dos gansos para, depois, visar a baliza contrária. Patrick Sequeira estava atento e defendeu com segurança.

33'

Dupla grande oportunidade para o Casa Pia! Remate de André Geraldes para defesa apertada de Andrew, e, na recarga, Nuno Moreira tentou a sua sorte, valendo aos gilistas um corte providencial de Buatu, que cedeu canto.

26'

O jogo é reiniciado.

25'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

24'
Amarelo

Cartao amarelo para José Fonte.

24'

Cartão amarelo a José Fonte (Casa Pia).

Jordi Mboula, aos 14 minutos, viu Patrick Sequeira negar-lhe o golo neste lance:

20'

Responde o Casa Pia! Erro tremendo de Andrew na saída de bola, com Miguel Sousa a beneficiar do mau passe do guarda-redes do Gil Vicente para visar a baliza contrária. O chapéu do número 14 dos gansos acabou por sair por cima da barra. Passou o susto para os gilistas e Andrew terá suspirado de alívio...

19'

O jogo é reiniciado.

Zé Carlos, logo aos 7 minutos, surgiu isolado perante Patrick Sequeira e teve nos pés a primeira grande oportunidade de golo para o Gil Vicente:

18'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

14'

Outra vez o Gil Vicente! Cruzamento da esquerda de Sandro Cruz e cabeceamento de Jordi Mboula para uma excelente defesa de Patrick Sequeira, para canto. Os galos vão ameaçando...

12'
Amarelo

Cartao amarelo para Duplexe Tchamba.

12'

Cartão amarelo a Duplexe Tchamba (Casa Pia).

7'

Enorme oportunidade para o Gil Vicente! Passe longo de Buatu para as costas da defesa do Casa Pia, Zé Carlos ganhou posição a Leonardo Lelo e, já dentro da área, na cara de Patrick Sequeira, rematou a rasar o poste direito da baliza defendida pelo internacional costa-riquenho dos gansos.

Início da partida!

1'

O Casa Pia sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Tal como tem acontecido nos outros jogos desta ronda, também aqui em Barcelos os dois capitães de equipa (Rúben Fernandes e José Fonte) entraram em campo com a parte de cima da farda dos bombeiros vestida, assim como Gustavo Correia, árbitro desta partida, subiu ao relvado com um capacete de bombeiro debaixo do braço. É a homenagem do mundo de futebol ao trabalho de excelência de todos os soldados da paz.

Cumpre-se um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios que nos últimos dias assolaram o País.

Entram as três equipas no relvado do Estádio Cidade de Barcelos. Depois da habitual saudação ao público e da escolha de campo e bola por parte dos capitães de equipa, estará tudo pronto para o apito inicial de Gustavo Correia.

João Pereira, técnico do Casa Pia, procede a duas mexidas na equipa que tinha escolhido para jogar de início frente ao Moreirense (3-1): saem Samuel Obeng (por opção) e Henrique Pereira (lesionado), entram Max Svensson e Nuno Moreira.

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, repete o onze que havia apresentado na jornada anterior, diante do Famalicão (1-1).

Através das respetivas redes sociais, Gil Vicente e Casa Pia vão mostrando algumas partes dos bastidores para esta partida:

Casa Pia (treinador): João Pereira

Casa Pia (suplentes): Ricardo Batista (33), Ruben Kluivert (3), Telasco Segovia (8), Benaissa (12), Rafael Brito (17), Larrazabal (72), Samuel Obeng (77), Pablo Roberto (80) e Cassiano (90)

Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); João Goulart (4), José Fonte (6) C e Duplexe Tchamba (2); André Geraldes (18), Andrian Kraev (89), Miguel Sousa (14) e Leonardo Lelo (5); Raúl Blanco (10), Max Svensson (9) e Nuno Moreira (7)

Gil Vicente (treinador): Bruno Pinheiro

Gil Vicente (suplentes): Brian Araújo (99), Marvin Elimbi (4), Tidjany Touré (7), Jorge Aguirre (9), Diego Collado (11), João Teixeira (18), Santi García (19), Josué (23) e Kazu (88)

Gil Vicente (titulares): Andrew (40); Zé Carlos (2), Buatu (39), Rúben Fernandes (26) C e Sandro Cruz (57); Jesús Castillo (6) e Mory Gbane (24); Jordi Mboula (77), Kanya Fujimoto (10) e Félix Correia (71); Cauê dos Santos (20)

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto); Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Silva; 4.º Árbitro: Márcio Torres; VAR/AVAR: Luís Ferreira e Carlos Martins

Já há equipas oficiais:

Reza a história que o Casa Pia nunca venceu o Gil Vicente em confrontos a contar para o principal escalão do futebol português. Em quatro jogos entre os dois contendores há a registar três triunfos para os galos e um empate, pelo que os gansos têm (mais) uma oportunidade de ouro para escrever um novo capítulo nos duelos entre ambos.

Em caso de vitória para algum dos clubes no jogo desta tarde, então Gil Vicente ou Casa Pia já saberão que, chegando aos 9 pontos, ultrapassam, de imediato, Estoril, Rio Ave e Moreirense - e ainda o Aves SAD, caso os avenses percam na deslocação ao terreno do Sporting.

As duas equipas chegam a este duelo empatadas na tabela classificativa (têm ambas 6 pontos) e vivem momentos extremamente positivos. O Gil Vicente não perde há quatro jogos - depois do desaire diante do FC Porto (0-3), na ronda inaugural, venceu o Aves SAD (4-2) e empatou com Estoril (0-0), SC Braga (0-0) e Famalicão (1-1) -, ao passo que o Casa Pia vem de dois triunfos consecutivos - após as derrotas com Boavista (0-1), Benfica (0-3) e Santa Clara (0-2), os gansos bateram Estrela da Amadora (1-0) e Moreirense (3-1).

Gil Vicente e Casa Pia estarão frente a frente nesta 6.ª jornada da Liga, num embate que vai realizar-se no Estádio Cidade de Barcelos e que tem início marcado para as 15.30 horas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!