Conheça a namorada do poste dos Jazz eleita Miss América
No mesmo dia em que Abbie Stockard ganhou o mais famoso concurso de beleza dos Estados Unidos em Orlando, Walker Kessler jogou na mesma cidade e derrotou os Magic para depois ir abraçar a namorada.
Escolhido na 22.ª posição do draft de 2022 pelos Grizzlies, mas depois trocado, primeiro para os Timberwolves, e ainda em julho desse ano para os Jazz, na negociação que envolveu a saída do francês Rudy Gobert para Minneapolis, Walker Kessler, de 23 anos, mantém-se há três temporadas em Salt Lake City.
O poste de 2,13m, está ainda longe de figurar entre as principais estrelas da NBA. Afinal atua na formação do estado de Utah, que continua em reestruturação, não atinge o play-off há duas épocas e nesta é penúltima na Conferência Oeste (9 v-25 d), Apesar de tudo, esta época apresenta as boas médias de 10.4 pontos, 11,3 ressaltos, 2,6 desarmes e promete vir a ser muito melhor.
Mas isso não o faz destacar particularmente numa liga recheada superestrelas. A não ser que… a namora seja eleita Miss América. Foi o que aconteceu no fim de semana, quando Abbie Stockard, de 22 anos, foi coroada Miss América 2025, entre 52 participantes, na cerimónia realizada no Walt Disney Theater, em Orlando.
Curiosidade: nessa noite, domingo, os Jazz jogaram na cidade, tendo derrotado os Magic por 92-105, com Kessler, a integrar o cinco inicial pela 28.ª ocasião nesta regular season, a terminar com 10 pts, 17 res e 2 ass em 28 minutos e depois ter tempo para ir abraçar a dona do seu coração.
Eleita Miss Alabama em junho, Abbie, de 1,70m, que segundo as informações da competição está no quarto ano da Universidade de Auburn e pretende tornar-se enfermeira anestesista, com especialização em pediatria, recebeu, entre outros prémios, uma bolsa escolar de 50 mil dólares (48 mil euros). Longe dos 2,7 milhões (2,6 milhões) que o namorado aufere esta temporada. O seu irmão gémeo, Bradley Stockard, é colega dela em enfermagem.
Foi apenas a quarta vez que uma Miss Alabama ganhou a competição de Miss América. A última havia sido há 20 anos.
Auburn é precisamente a universidade onde Kessler jogou a segunda e última época na NCAA, antes de entrar para a NBA. Abbie foi cheerleader dos Tigers e, ao que parece, devia ser bastante competente pois a equipa de futebol americano dos Dallas Cowboys, a mais valiosa da NFL, tentou recrutá-la para as suas famosas cheerleaders.
Uma coisa e certa, dado aos compromissos comerciais e contratuais de quem é eleita Miss América, em 2025 Abbie vai fazer bem mais milhas em voos pelo país do que Walker Kessler.