Após condenação por violação, McGregor terá de pagar custas judiciais da vítima

Estrela irlandesa das artes marciais mistas foi acusado de ter «violado e espancado brutalmente» Nikita Hand, de 35 anos

Conor McGregor, estrela irlandesa das artes marciais mistas (MMA), foi condenado, na quinta-feira, por um tribunal de Dublin a pagar as custas judiciais de Nikita Hand, mulher que ganhou um processo de violação em novembro, num tribunal civil.

O juiz decidiu que McGregor, de 36 anos, deve pagar todos os custos durante o julgamento de 12 dias. Estão avaliados em 1,5 milhões de euros de acordo com os meios de comunicação irlandeses.

No dia 22 de novembro, o Tribunal Superior de Dublin condenou o atleta a pagar 248.603,60 euros por danos a Nikita Hand, de 35 anos, um valor que inclui nomeadamente despesas médicas. Conor McGregor foi acusado de ter «violado e espancado brutalmente» a denunciante num quarto de hotel em Dublin, em 2018. Nikita Hand disse que a estrela das artes marciais a prendeu a uma cama e estrangulou-a três vezes antes de a violar. O atleta negou, afirmando que a relação sexual foi consensual e anunciou logo após o veredicto a sua intenção de recorrer.