Já se imaginou a ter José Mourinho como mental coach?
José Mourinho (IMAGO)

Já se imaginou a ter José Mourinho como mental coach?

DIVERSOS27.06.202420:22

Clone do técnico português criado via inteligência artificial usará discurso de incentivo para os seguidores da marca

É sinal dos novos tempos. A inteligência artifical toma cada vez mais conta do nosso dia a dia e o exemplo mais recente até coloca o treinador português José Mourinho como protagonista.

O técnico, ou melhor um clone seu, participa numa campanha de uma conhecida marca de chocolates. Como é possível? É a inteligência artificial em ação, ao criar um diálogo fictício (mas ao mesmo tempo real) com o Special One. Os utilizadores expõem uma situação e Mourinho responde em vídeo com conselhos personalizados, tendo em conta cada caso.

A campanha de verão chama-se «Own Goal», tomando como exemplo os conselhos dados a um futebolista quando faz um autogolo, neste caso com o objetivo de a marca dos seus consumidores. Foi produzida pelo estúdio norte-americano de produções criativas, Helo, juntamente com a agência criativa T&Pm.

Mas não se fica por aqui. A marca vai mais longe e juntou-se com à Meta para poder permitir que as interações sejam partilhadas por... WhatsApp.

«Nenhuma outra campanha apoiada em IA fez uso da tecnologia desta forma específica: treinada para imitar perfeitamente a personalidade de um talento como este, a fim de gerar inúmeros vídeos originais», congratulou-se a empresa, que já tinha feito anteriormente o mesmo com Modric e Saka.

Mourinho, recorde-se, deixou a AS Roma a meio da temporada passada e é o novo treinador do Fenerbahçe.