Emoção q.b. na reta final da A Bola Padel Corporate
Seis jornadas já estão cumpridas na etapa de Lisboa da quarta edição da A Bola Padel Corporate, mas, com apenas uma ronda por cumprir, a competição organizada pela CS Solutions continua ao rubro, com quase tudo por definir em todos os grupos da prova. A jornada 6, disputada mais uma vez com excelente ambiente dentro e fora dos courts do W Padel Country Club, manteve três equipas 100% vitoriosas, mas nenhuma pode ainda celebrar a vitória na sua Pool.
Após uma semana de interregno, a competição em Monsanto regressou com um cocktail bem servido de diversão e de competitividade, como ficou bem refletido no jogo da Pool A entre Arruma e Vila Galé.
No final, após arrancar uma vitória difícil (3-6, 6-3 e 10-6), João Almeida, da Arruma, destacou precisamente o “ótimo jogo e muito disputado”, deixando uma palavra para os rivais: “Agradecemos à Vila Galé pelo excelente desportivismo.”
Sobre a competição, João Almeida realçou as “melhorias na organização” e o “nível mais equilibrado”. “Tem sido bom ter jogos competitivos, o que é importante. Tentamos sempre jogar para ganhar, mas essa competitividade é apenas dentro do campo. Fora queremos conviver com todas as equipas”, apontou.
A Pool B destacou-se por outro grande jogo. Também decidido em três sets, o confronto entre a Decskill e a Foreland foi intenso e, após perder por 5-7, 6-4 e 9-11, Nuno Lourenço, da Decskill, desabafou que o encontro “foi dos melhores jogos” que disputou na A Bola Padel Corporate.
Nuno Lourenço considera que o motivo de existir, cada vez mais, encontros de qualidade na prova é explicado pela qualidade do evento: “A organização é tão boa e é tão aliciante participar nesta Liga, que chama malta… Ouvem que são bons prémios e isso eleva o nível.”
Uma das poucas equipas ainda imbatíveis é a UHU que, na Pool C, somou a sexta vitória. Após derrotar a BI4all, por 6-1 e 6-0, Duarte Madueño estava satisfeito. “Felizmente as coisas estão a correr bem e os resultados têm aparecido. Estamos consistentes e vamos tentar manter.”
Para além do sucesso desportivo, o atleta da UHU destacou o ambiente fora dos courts: “Vive-se acima de tudo o convívio. A ligação com outras marcas e outras realidades.”
Na prova de Mistos, o Clube TAP conseguiu uma importante vitória na luta pela presença na Fase Final e, após a partida na Pool D, Dário Pinto destacou a importância da parceira no resultado alcançado: “Foi a primeira vez que jogamos juntos e ela [Sofia Cunha] é muito boa jogadora. É a nossa arma secreta.”
Compartilhando uma opinião consensual, o jogador da transportadora aérea apontou para a subida do nível da prova, uma vez que “o pessoal agora quer ganhar mais para chegar à fase final”. “São jogos mais difíceis. [A estratégia] é jogar. Disfrutar. Estar em convívio, fazer networking e amigos. Mas, claro, que ganhar é importante.”
Mesmo sem conseguir ganhar na Pool E, Laura Magalhães, da Capgemini, mostrou o espírito de fair play que impera na prova. Após perder contra o Padel 365 MX (7-6, 2-6 e 4-10), Laura Magalhães considerou que “o jogo foi incrível” e “super renhido”, contra uma equipa do Padel 365 “impecável”.
“Perdemos, é verdade, mas faz parte: os vencedores também perdem, mas estamos muito fortes para a fase final. Prefiro perder bem [num jogo competitivo], do que ganhar sem suar. O importante é o espírito de equipa, estarmos juntos e divertimo-nos, ter boas partidas com adversários simpáticos e bebermos uma cerveja no final”, concluiu a jogador da Capgemini.
Se a etapa de Lisboa já está no sprint final, a do Porto irá decorrer a 22 e 23 de Junho, num clube Top-Padel, estando as inscrições já abertas. Cada empresa pode inscrever até três equipas – em masculinos e/ou mistos -, com um número máximo de seis jogadores, sendo que os mesmos não podem ter um ranking da Federação Portuguesa de Padel superior ao nível 4.
As inscrições podem ser realizadas em https://padelcorporateleague.pt/porto/.
Para mais informações em:
Site - https://padelcorporateleague.pt/.
Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos
Página de Instagram (@abola_pcl)