Com 16 equipas Masculinas e sete Mistas a lutarem pela presença na Final Nacional, o Padel Athletic Club (PAC) recebeu a etapa do Porto da quinta edição da A Bola Padel Corporate League, competição onde os conceitos da prova – team building entre os colaboradores das empresas; networking entre empresas parceiras -, estiverem bem presentes, mas onde houve como atrativo extra o Mimosa Pro, um jogo entre Diogo Rocha, Antonio Luque, Zé Alexandre Meireles e Bernardo Oliveira, que abrilhantou o TrueClinic VIP Lounge. No final, a equipas em destaque foram a Adidas e a Mimosa Proteína (Masculinos) e a Mimosa Proteína Mx (Mistos).Uma semana antes de o W Padel Country Club receber a Final Nacional da edição de 2024 da A Bola Padel Corporate League, o Porto foi palco de uma maratona de jogos bem disputados, sempre sob um excelente ambiente, mas, paralelamente, à competição social, quatro dos melhores jogadores nacionais protagonizaram um jogo de exibição, promovido pela Mimosa, national sponsor da prova. No final do Mimosa Pro, Diogo Rocha, que durante 10 anos consecutivos ocupou o número 1 do ranking português, referiu que fica “sempre muito contente com estes convites”. “Para mim é muito importante divulgar o padel, que é a minha profissão. Para além de ter sido profissional durante muitos anos, trabalho no mundo do padel”, realçou.Salientando que é era primeira vez que participava no evento organizado pela CS Solutions, Rocha acrescentou que “já tinha ouvido falado da A Bola Padel Corporate League há muito tempo”. “Estou muito feliz por me associar. Diverti-me imenso a jogar com o melhor jogador nacional, que é o Antonio Luque, que é meu amigo e de quem sou treinador, do Bernardo Oliveira que trabalha na Mimosa e com o Zé Meireles, que também treina connosco. Quando comecei havia dois campos na Maia e pouco mais. Ver agora eventos desta dimensão é incrível. É para isto que todos trabalhamos”, concluiu. Impulsionadora do Mimosa Pro, Maria José Patrício, gestora de Relações Públicas e Eventos da Lactogal, explicou que “a Mimosa apoia este evento e várias iniciativas de âmbito desporto, por que faz parte” do seu “propósito e compromisso” apoiar “iniciativas que fazem a promoção de hábitos de vida saudáveis. O padel tem esta característica, de ser um desporto com uma componente social muito forte”.“Na nossa essência está esse objetivo. Nada melhor do que num torneio destes, onde estão juntos atletas amadores e profissionais, que enquanto pessoas e após o desgaste físico têm necessidades nutricionais especificas, ter como melhor aliado a Mimosa Proteína”, sublinhou Maria José Patrício. Igualmente parceiro do evento, Bruno Lopes. Manager Cervejas do Grupo Super Bock, recordou que a Carlsberg é parceira da A Bola Padel Corporate League “há cinco edições”, explicando essa aliança por ser “uma marca do mundo, como o padel”“Esta competição visa envolver empresas e equipas de empresas. A Carlsberg trabalha, apoia e acredita bastante no equilíbrio entre o que são os afazeres profissionais e o mundo do lazer, da diversão entre um grupo de amigos. Estamos contentes com a parceria”, disse ainda Bruno Lopes. Participante pela primeira vez na competição, o Major Padel Club fez-se representar por Miguel Dominguez, CEO da empresa, que começou por destacar “o ambiente muito bom”. “Há um convívio bastante grande entre os jogadores e está aqui muita gente ligada aos negócios e ao padel. Há um espírito saudável e desportivo, característico do que é o padel, que é um desporto de fair play”, elogiou o empresário.Miguel Dominguez, não hesitou ainda em recomendar outras empresas a entrarem na prova: “É um evento extraordinário para as empresas. A iniciativa é excelente e consegue trazer o corporate para o padel. É um torneio com uma natureza diferente e a organização está de parabéns”, apontou o CEO do Major Padel Club. Já Maria Francisca Garcia, diretora de marketing da Trueclinic, salientou que a empresa está “sempre ligada ao desporto”, sendo “uma honra ajudar os atletas a evitar e a recuperar lesões, e a ter uma melhor performance. Daí estarmos ligados a este evento. Estamos sempre no desporto a apoiar todos os atletas.”Presença habitual no torneio, Luís Fernandes, CEO da Decskill, explicou também os motivos da ligação à competição: “Levamos a cabo a ideia do que temos na empresa: corpo são, em mente sã. Misturar competição saudável com potenciais clientes, sempre numa lógica saudável.” Finalmente, por parte da DreamMedia, Fernando Ribeiro, admitiu que é “bom estar fora do escritório e criar mais relações pessoais entre os colegas”. “Tem sido fantástico, nesse sentido. Temos perdido alguns jogos, mas estamos unidos e o ambiente da equipa é muito bom. Era isso que podíamos pedir. É a segunda vez que participamos, na primeira gostamos muito do networking e é importante estarmos neste tipo de eventos para realçar o espírito e a união entre os trabalhadores”, terminou.Todos os resultados e classificações da etapa do Porto e de Lisboa podem ser consultados no site oficial da prova: https://padelcorporateleague.pt.