Treinador do Coimbrões projeta FC Porto: «Taça de Portugal é fértil em milagres»

Taça de Portugal 17-10-2019 19:23
Por Redação

Pedro Alves, treinador do Coimbrões, acredita que a equipa do Campeonato de Portugal possa protagonizar uma surpresa no jogo com o FC Porto, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

«A única coisa que pedi aos jogadores foi para desfrutar do jogo e acreditar que podem acrescentar algo à história do futebol português. O futebol português é fértil em milagres na Taça de Portugal, não fugimos a esse sonho e a essa esperança», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo marcado para sábado (18.45 horas), no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

 

«Em nossa casa, com piso sintético, a percentagem [de sucesso] seria maior. Mas vamos jogar num terreno espetacular, só não joga ali quem não quiser e quem não sabe. No nosso campeonato também jogamos em relvado natural, a dificuldade não será por aí», assinalou.

 

«Temos consciência de que poderá haver alguma rotatividade, mas o FC Porto tem um grupo recheado de atletas internacionais e de alta qualidade. Será sempre um adversário difícil», realçou Pedro Alves, contrapondo: «O Coimbrões é um clube apaixonante, com um ADN e uma massa associativa incríveis.»

 

«Temos consciência de que será muito difícil contrariar o FC Porto, mas seremos uma equipa competitiva e que irá discutir cada lance com a esperança de arrastar o jogo o máximo possível, e espreitar cada oportunidade de ataque», afiançou.

 

A pergunta era inevitável: houve lugar a treino de penáltis?

 

«Se me perguntarem se queremos resolver o jogo nos 90 minutos, claro quem sim! Teria de ser um jogo perfeito da nossa parte e menos bom da parte do FC Porto. O treino de penáltis faz parte da competição e temos de preparar todas as realidades», sublinhou.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias