Abel: «Não estamos a jogar em nossa casa, não é igual»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel: «Não estamos a jogar em nossa casa, não é igual»

INTERNACIONAL18.04.202407:32

Abel Ferreira volta a reclamar de jogar em casa emprestada

O Palmeiras voltou a jogar na última noite em casa emprestada por impedimento do Allianz Parque, ocupado com concertos e, depois de derrota perante o Internacional, voltou a queixar-se de o ambiente não ser o mesmo no Arena Barueri, localizado nos arredores de São Paulo.

O treinador português disse que a falta de energia evidenciada pelos jogadores tem muito a ver com a falta de energia nos jogadores.

«Tivemos 18 remates contra 5. Acho que não fomos tão criativos na primeira parte, mas depois do esforço que fizemos no último jogo [com o Vitória para a 1.ª jornada] íamos pagar caro. Precisávamos de mais energia dos nossos torcedores. Não estamos a jogar em nossa casa, não é esse só o motivo, mas não é igual. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o respeito do adversário é diferente, pois sente o poder e o barulho de um estádio como é o Allianz. Jogar frente a 40 mil não é o mesmo que jogar contra 15 mil. Não foi por acaso que ganhámos o estadual, mesmo perdendo fora. Já sabíamos, são circunstâncias que não dá para alterar», lamentou.

O estádio recebeu um concerto na terça-feira e mais haverá sexta e sábado. Domingo, a equipa recebe o Flamengo e teve tirada engraçada quando questionado o que é que o rival tem de diferente para se manter no topo: «O que é que eles têm? Mais dinheiro que o Palmeiras para contratar jogadores feitos, só isso (risos na sala).»

Abel voltou ao jogo: «O adversário aproveitou bem os nossos erros na primeira parte, depois não fomos tão eficientes. O futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa.»

Abel Ferreira não quis aprofundar sobre a contratação de Felipe Anderson, da Lazio, que vai reforçar o plantel a partir de julho, quando terminar o campeonato italiano. «Sobre esse assunto falo hoje e não volto a falar mais. Sabem que a meio do ano uma das nossas referências vai sair [Endrick] e temos de ter reposições à altura. Sobre esse jogador só vou falar sobre ele quando estiver connosco», avaliou.