Portugal regressa às vitórias na Golden League

Voleibol Portugal regressa às vitórias na Golden League

VOLEIBOL10.06.202323:46

A Seleção Nacional masculina venceu a Dinamarca por 3-0, no Centro Cultural de Viana do Castelo, em partida da quarta jornada do Grupo A da Golden League. Com este resultado, Portugal é segundo classificado da ‘poule’, atrás da Turquia e à frente da Dinamarca e da Roménia, relançando-se na corrida à liderança e, em consequência, à ‘final four’ agendada na Croácia, a 24 e 25 deste mês. 

A equipa liderada João José encontrou grande equilíbrio no primeiro e segundo parciais, concluídos com 26-24 e 25-22. Os dinamarqueses cederam no último parcial, cometendo muitos erros aproveitados pela Seleção Nacional para se impor facilmente por 25-14. Um dos trunfos da Seleção Nacional foi a exibição segura no ataque e a experiência de Alexandre Ferreira ajudou a desbloquear momentos de maior pressão.    

Portugal regressou aos sucessos ante a Dinamarca, após perder com esta seleção, fora, por 1-3. Na primeira jornada, a equipa ganhou à Roménia por 3-0, perdendo depois com a Turquia por 2-3, nos dois casos em Santo Tirso. Volta a jogar no próximo dia 14, desta feita na Turquia.