Guardiola e os gastos do Chelsea: «Fiquei surpreendido»

A BOLA É MINHA Guardiola e os gastos do Chelsea: «Fiquei surpreendido»

NACIONAL03.02.202318:02

Pep Guardiola reconheceu que ficou surpreendido com o valor elevadíssimo que o Chelsea gastou em reforços no mercado de inverno, mais de 357 milhões de euros.

O técnico do Manchester City relembrou que o Man. City foi alvo de fortes críticas pelo investimento feito no passado, porém é apenas a quinta equipa na Premier League com maiores gastos nos últimos cinco anos.

«Chelsea? Não me diz respeito, mas fiquei surpreendido. Agora, aquilo que estou preocupado é que vencemos 11 títulos nos últimos cinco anos, sendo a quinta ou sexta equipa em gastos líquidos na Premier League. É com isso é que estou preocupado, com aquilo que fizemos até agora», realçou o técnico espanhol.

Guardiola reconhece que o valor dos passes dos jogadores está atingir números astronómicos: «Sei exatamente aquilo em que estamos a trabalhar e a tentar fazer o melhor possível. É claro que precisamos de bons jogadores, como o Chelsea, Arsenal, Liverpool e United. Sem eles não podemos competir. Não apenas na Premier League, mas na Europa. O mercado agora é impressionante. O que Chelsea fez não me diz respeito. Não vou dar opiniões sobre outros clubes, porque existem regras que devemos seguir. Não me esqueço que oito ou nove equipas enviaram cartas à Premier League para que o City fosse banido. Isso aconteceu connosco quando somos a quinta equipa em termo de gastos nos últimos cinco anos. Essa é a realidade.»