Oficial: Pedro Martelo é o 16.º reforço

Belenenses Oficial: Pedro Martelo é o 16.º reforço

NACIONAL02.08.202220:37

O avançado Pedro Alves Correira (Pedro 'Martelo'), de 22 anos, que cumpriu toda a pré-temporada no P. Ferreira, irá representar o Clube de Futebol Os Belenenses em 2022/23, na Liga 3, oficializou esta terça-feira o presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho.

Formado no Benfica e Deportivo da Corunha (Espanha), Pedro Martelo é internacional sub-19 e sub-20 por Portugal e despontou nas equipas B e sub-23 do SC Braga, antes de assinar pelos pacences e depois pelos espanhóis do Badajoz, mas em 2021/22 esteve na Liga 2, no Amora (primeiro) e São João de Ver (depois), em ambas as coletividades por empréstimo do emblema da capital do móvel.

«Bem-vindo, Pedro, 16.º reforço da equipa para 2022/23», escreveu Patrick Morais de Carvalho na sua página na rede social Facebook, a apresentar a mais recente arma do clube da cruz de Cristo, sem se esquecer de mencionar ter sido Pedro Martelo «o melhor marcador do P. Ferreira na pré-temporada».

O presidente do emblema de Belém apresentara na semana em curso também o médio e ex-júnior do clube Pedro Carvalho, de 19 anos – formado no Sporting e no clube do Restelo (vai para a quarta época) – como 15.º reforço para o plantel às ordens de Bruno Dias na Liga 3 em 2022/23, enquanto Tomás Robalo, Tomás Ferreira e Martim Carvalho rumaram à equipa B do clube, que irá competir nos distritais da Associação de Futebol de Lisboa.

O ponta de lança guineense Ansumane Cassamá (Ansu), de 20 anos, que chegara ao Belenenses em março do corrente ano oriundo do ex-Fidjus Bidera FC, da Guiné-Bissau (pela qual é internacional sub-23) foi também confirmado por Patrick Morais de Carvalho para o plantel 2022/23, podendo, também, ser utilizado na equipa B, como 14.º reforço do clube.

O 13.º trunfo que chega de novo para o técnico Bruno Dias foi o lateral-esquerdo Tiago Lopes, de 22 anos, formado no FC Porto (pelo qual venceu a UEFA Youth League 2019) e internacional sub-19. Após a equipa B dos campeões nacionais, Leganés (Espanha) e Farense, assinou pelos lisboetas por uma época.