Buscas na sede da Liga francesa e na casa do presidente Vincent Labrune

Buscas na sede da Liga francesa e na casa do presidente Vincent Labrune

FUTEBOL05.11.202410:36

Autoridades investigam suspeita de corrupção e de negócios ilegais

O presidente da Liga francesa, Vincent Labrune, está a ser alvo de buscas esta terça-feira. O L'Equipe avança que as instalações do organismo estão a ser passadas em revista, assim como uma das casas do dirigente.

Na base das buscas está uma investigação por corrupção e negócios ilegais, nomeadamente um acordo financeiro com o fundo de investimento CVC que, segundo informa o L'Equipe, adquiriu 13% do capital da Liga a troco de uma injeção de 1,5 mil milhões de euros em abril de 2022. Segundo o diário desportivo francês, as investigações surgem na sequência de uma denúncia da associação anticorrupção “AC!!” e pretendem esclarecer as condições em que o negócio foi concluído.

O antigo líder máximo do Marselha foi reeleito presidente da Liga há algumas semanas e está agora novamente no centro das atenções, com as buscas a estenderem-se à casa que tem em Saint-Rémy-de-Provence, onde está a ser investigado, dizem, o destino de um envelope de 37,5 milhões euros, cuja distribuição levanta suspeitas.