António Oliveira ‘atira-se’ ao árbitro após derrota: «Uma vergonha»
António Oliveira, treinador do Cuiabá (IMAGO/Sports Press Photo)
Foto: IMAGO

António Oliveira ‘atira-se’ ao árbitro após derrota: «Uma vergonha»

INTERNACIONAL26.10.202312:27

Cuiabá perdeu com o Corinthians e o treinador português apontou o dedo ao juiz do encontro

António Oliveira deixou duras críticas ao árbitro, depois do encontro entre o Cuiabá e o Corinthians, que o timão venceu (1-0).

Abel Ferreira goleia; Caixinha, António Oliveira e Armando Evangelista derrotados

26 outubro 2023, 08:38

Abel Ferreira goleia; Caixinha, António Oliveira e Armando Evangelista derrotados

Sortes diferentes para os treinadores portugueses no Brasileirão. O Palmeiras soma agora 50 pontos, no terceiro lugar, e está a dois do segundo colocado Bragantino, que poderá ver o Botafogo alargar a vantagem na liderança. O Cuiabá mantém os 37 pontos, no 11.º posto. O Goiás é 16.º, com 31 pontos

«Vou-me controlar ao máximo. Têm de perguntar ao árbitro. Uma vergonha o que fez aqui hoje. É a quarta vez que este árbitro nos apita. Os árbitros não têm coragem», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Em nenhum momento me vou desculpar com o árbitro, mas teve interferência no jogo. O Cássio [do Corinthians] é um grande guarda-redes, campeão, mas quando é que vão tomar alguma atitude? Todos sabem o que o Cássio faz quando estão a ganhar. Deste lado está uma instituição que merece respeito. Um golo que era uma falta ofensiva sobre o Alan e origina o golo. Uma equipa que foi para cima à procura do resultado e o Corinthians, que tem uma equipa experiente, em busca de uma bola. Mas o golo nasce de um lance irregular», prosseguiu.

O treinador português deixa elogios à prestação dos seus jogadores: «Foi um grande jogo do Cuiabá, saio frustrado porque não merecíamos esse resultado e ao mesmo tempo indignado. São arbitragens tendenciosas. E quem sai prejudicado é o menor. Deve haver muito mais respeito pelo Cuiabá pelo exemplo no panorama do futebol brasileiro, pelo crescimento que vem tendo.»