André Amaro ausente do treino

Vitória de Guimarães André Amaro ausente do treino

NACIONAL07.08.202320:58

André Amaro (20 anos) esteve ausente do treino desta manhã do Vitória de Guimarães, apurou A BOLA. Acentua-se, assim, a ideia de partida do defesa-central rumo ao Al Rayyan, do Catar, apesar de não haver qualquer informação oficial sobre este assunto.

Ao que tudo indica, este negócio renderá cerca de 8,5 milhões de euros, verba que poderá aumentar caso sejam atingidos objetivos, num total de 1,5 milhões de euros. Ou seja, o atleta que chegou aos minhotos com 16 anos poderá originar um encaixe total de 10 milhões de euros. Pela equipa principal dos vitorianos, cumpriu 55 partidas, com três golos marcados.

A última intervenção do jogador pelos conquistadores ocorreu na última quinta-feira à noite, no jogo frente ao Celje (Eslovénia), na segunda mão da 2.ª eliminatória da Liga Conferência, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, e perante cerca de 18 mil simpatizantes do clube, após o final da partida, André Amaro teve um comportamento de despedida, com gestos de agradecimento em direção às bancadas.

O técnico Moreno Teixeira iniciou ontem a preparação do jogo inaugural da edição 2023/2024 da Liga, que colocará os vitorianos frente ao Estrela da Amadora e não pôde contar com a totalidade do plantel. Para além de André Amaro, também o lateral-esquerdo Ricardo Mangas e o médio-ofensivo Telmo Arcanjo falharam a sessão, por se encontrarem a cargo do departamento médico do clube, em programa de reabilitação de problemas físicos, na sequência de cirurgias.

Estes dois profissionais não vão estar disponíveis para o embate no Estádio José Gomes, tal como Thomas Handel. Este centrocampista terá de cumprir um jogo de castigo, por ter sido expulso, com cartão vermelho direto, frente ao FC Porto, na derradeira jornada da anterior edição do campeonato.