Pedro Nuno Monteiro: «Faltou-nos vontade de ganhar»
Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting (FPB)

Pedro Nuno Monteiro: «Faltou-nos vontade de ganhar»

BASQUETEBOL22.03.202422:09

Técnico leonino reagiu à derrota e apontou ineficácia de lançamentos triplos como um dos principais fatores da derrota

O Sporting foi derrotado em casa pela Oliveirense, por 73-85, num encontro que ficou marcado pela falta de eficácia leonina nos lances triplos (3/17), mas também pela alta percentagem da equipa de Oliveira de Azeméis neste departamento. O treinador do clube de Alvalade também fez esta leitura do jogo e assumiu que faltou «vontade de ganhar».

«Triplos da Oliveirense? Obviamente que foi um fator, mas a nossa capacidade de fazer triplos quando estamos sozinhos também explica a derrota. Marcámos três triplos no encontro inteiro – 17% das tentativas. Somos a melhor equipa em termos de percentagem de triplos (38.1%) e a que mais pontua na liga (1643 pontos). Hoje marcamos 73. Assim não conseguimos ganhar. Obviamente que eles conseguiram ter uma alta percentagem de triplos, é mérito deles, mas acabam por marcar 85 pontos. Nós é que não podemos marcar só 73. Não competimos e faltou-nos vontade de ganhar. Falta-nos um jogador importante, mas não serve de desculpa», analisou o técnico.

Com este resultado, os verdes e brancos descem ao quarto lugar, mas Pedro Nuno refere que o mais importante foram os erros cometidos no encontro contra a formação nortenha.

«Nós jogamos em sistema play-off. A derrota é grave pelos erros que cometemos e pela capacidade ofensiva, mas em termos de classificação… Para já ainda podemos subir [na tabela classificativa] e como vamos a Play-off, emparelhar com FC Porto ou Benfica não faz muita diferença.»

Também pode ser do interesse: