Masters Monte Carlo: Djokovic sobrevive ao calor e a De Minaur
Novak Djokovic avança para as meias-finais de Monte Carlo (IMAGO/Buzzi)

Masters Monte Carlo: Djokovic sobrevive ao calor e a De Minaur

TÉNIS12.04.202417:25

Tenista sérvio avançou para as meias-finais do torneio, com um segundo set que contou com sete quebras de serviço

Novak Djokovic confirmou esta sexta-feira qualificação para as meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo, ao derrotar Alex de Minaur (11.º ranking mundial), por 2-0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O início do duelo foi muito equilibrado, mas os tenistas mostraram fragilidades nos jogos de serviço. O sérvio teve de anular três pontos de break, ao passo que o australiano salvou cinco. No entanto, no momento mais apertado do set, nas vantagens do 6/5, o número um mundial quebrou o serviço do adversário e venceu o primeiro set.

E as dificuldades que os atletas mostraram nesta pancada foram ainda mais evidentes no segundo, uma vez que houve seis quebras consecutivas até ao 4/4. O jogador de 36 anos, que mostrou-se muito afetado com o calor, fez o 5/4 e logo a seguir voltou a fazer break para vencer parcial e o encontro.

Novak Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre Casper Ruud (10.º) e Ugo Humbert (15.º).

A outra meia-final é composta por Stefanos Tsitsipas (12.º) e Jannik Sinner (2.º). O grego derrotou Karen Khachanov em dois sets (6/4 e 6/2) e o italiano superou duro duelo frente a Holger Rune (2-1: 6/4, 6/7 [6-8] e 6/3)